75 vítimas fatais no ES ganharam muito menos atenção midiática do que 55 bandidos mortos dentro de penitenciária

No início do ano, deu-se início à crise penitenciária em estados do norte e nordeste do país. Em uma penitenciária de Manaus 55 bandidos foram mortos em uma guerra entre facções criminosas, fato que repercutiu por semanas e que foi o assunto da primeira quinzena, estampado em todos os jornais até mesmo internacionais.

Um mês depois, a greve da PM no Espírito Santo resultou em um estado de insegurança plena e total calamidade. Com isso, até agora pelo menos 75 pessoas foram assassinadas em apenas dois dias. Embora o caso tenha sido noticiado em alguns jornais, o mesmo não recebeu nem metade da atenção dada para a morte de bandidos ligados ao PCC no começo de janeiro.

De que lado a mídia está?

Advertisements
Anúncios

15 comentários sobre “75 vítimas fatais no ES ganharam muito menos atenção midiática do que 55 bandidos mortos dentro de penitenciária

    1. Moro no ES, na cidade de Vila Velha, cidade que teve mais mortos. E posso te garantir que aproximadamente 90% dos mortos foram vagabundos que meteram o louco nesses últimos dias. Teve muito acerto de conta… Deu uma limpeza e estamos torcendo que dê tempo de limpar mais!

    1. Quem disse pra vc que são inocentes? Pois saiba que senão todos ou maioria, são bandidos (trafiantes, assassinos, ladrões e etc.), ou seja, são bandidos matando bandidos. E isso é ótimo.

  1. Apenas um detalhe. Aqui no ES nessa crise onde morreram 75, a maioria esmagadora ( quase 100℅) eram bandidos tambem. Aproveitaram da situacao para acerto de contas.
    As mortes foram nos bolsoes de crime da periferia , os saques e roubos nas regioes de comercio.
    Se houvesse muitos inocentes a repercussao seria outra.
    O foco da noticia esta equivocado.

  2. A mídia está do lado que quer que esqueçam a morte e investigação do Teori, focando 100% em outro problema que tem uma solução bem mais simples. Pra dar tempo do povo esquecer e deixar pra lá.

  3. O Brasileiro não está nem aí para a roubalheira que assolam o país, pois ele tem bolsa família , feriado e carnaval.Tem pão e circo e descanso.Pra que esquentar a cabeça.Cada um tem o governo que merece!!!

Deixe uma resposta