Movimento “Vai ter gorda na praia” fracassa e reúne apenas 20 mulheres em Florianópolis

Um protesto feminista tem ocorrido em diversas cidades do litoral brasileiro nos últimos meses, trata-se do movimento “Vai ter gorda na praia”, que pretende reunir mulheres consideradas “acima do peso” na praia, vestidas com trajes tradicionais de banho como maiôs e biquínis.

Neste fim de semana o ato ocorreu em Florianópolis, mas foi um completo fracasso. A ideia em si já era motivo de piada pelo simples fato de que nunca foi proibido ou errado ter mulheres gordas na praia, isso é inclusive uma coisa considerada desde sempre muito normal.

Outro fato que torna a situação ainda mais lamentável é que o ato deste domingo reuniu apenas 20 mulheres na capital catarinense, mostrando que a ideia não tem a adesão nem das próprias feministas.

16 comentários sobre “Movimento “Vai ter gorda na praia” fracassa e reúne apenas 20 mulheres em Florianópolis

  1. Nossa que matéria desnecessária! Fracasso? Fracasso onde? Tiveram 20 mulheres, e daí? Só seria sucesso se tivessem 300 mulheres, ou qualquer número alto que seja? Eu não sei o que é sofrer por ser gorda, mas eu tenho a empatia! Pelo amor de Deus! Cadê a empatia do ser humano?

    Curtir

    1. Pelo que sei, e vejo nas praias, pessoas gordas nunca foram proibidas de frequentar praias, e nunca vi discriminação contra elas, aliás, o que mais se vê nas praias, são pessoas acima do peso, ou seja, gordas. Pura babaquice esse movimento, que durante a convocação foi duramente condenadas pelas pessoas gordas que disseram que sempre foram as praias e que isso é só pra chamar atenção para esse bando de idiotas.

      Curtir

  2. Santa babaquice.. rs

    Percebe-se que as mulheres acima do peso (que, obviamente, ficam assim por decisão própria) tem preconceito contra si próprias. Daí a criação deste movimento “vai ter gorda na praia”. Se você é gordo (ou magro) assuma isso, afinal, quem cuida da sua saúde é você.

    Mas fica-se jogando a culpa no próximo. Como se isso fosse resolver alguma coisa.

    Em tempo: você pode ter o peso que quiser, todavia, suas articulações e sua coluna vertebral cobrarão esta decisão ao longo dos anos.

    Curtir

      1. Define sim, uma pessoa obesa vai ter problema na estrutura óssea, de pressão e até diabetes, além de poder ter sido causado por problemas da tireoide. Uma pessoa muito magra pode ser sim problema de saúde, como tireoide ou outros problemas graves . Se a gordura não for por causa de alimentos em excesso, com toda certeza é doença, se for pelo excesso de alimentos, essa pessoa deve procurar ajuda pra perder um pouco de peso, já que mais tarde terá consequência sim.

        Curtir

  3. Bom. O movimento é tonto mesmo,
    coisa de esquerdista idiota mas babaca é vc ao falar em decisão. Vc não faz chacota com quem tem câncer, usa cadeiras de roda ou sofre de depressão. Obesidade é o mesmo, uma doença. Pessoas podem ter problemas dosais diversos. O meu metabolismo necessita de T4 pois tenho problema de tireoide. Ele não processa os alimentos assim como o seu provavelmente. Há uma tendência anormal de acumulo de energia. Pois se eu for culpado por isso, só posso lhe dizer que lhe desejo um excelente tumor, pois vc fez algo na vida pra merecer. Sacou? Deixa de ser ignorante.

    Curtir

  4. Não sabia que era proibido ter gordas nas praias do Brasil, pois em todas as praias que vou sempre tem muitas pessoas gordas e nunca vi discriminação contra elas. Essas aí como não tinham o que fazer em casa, foram procurar um modo de ganhar projeção e acabaram fracassando, pois pelos comentários que já li de gente gorda na convocação dessa babaquice, elas sempre frequentaram as praias e nunca sofrerão preconceito ou discriminação.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s