Comício no velório assusta Augusto de Franco: “Só um psicopata teria coragem de fazer o que Lula fez hoje”

Augusto de Franco é um escritor, palestrante e consultor que atuou por 20 anos com programas de desenvolvimento local por meio do investimento em capital social. Ele fundou em 2008 a Escola-de-Redes: uma rede de pessoas dedicadas à investigação sobre redes sociais e à criação e transferência de tecnologias de netweaving (hoje com cerca de 11.600 pessoas conectadas).

Em seu Facebook, ele postou, sobre o apavorante fato de Lula ter usado o velório de sua esposa como palanque: “Só um psicopata teria coragem de fazer o que Lula fez hoje. Instrumentalizar a morte da própria mulher para a luta política. É pavoroso.”

Ao que parece, inicialmente a tática petista era de que Lula não falasse nada, até para não passar a imagem de desumanidade ao público. Daí vários outros petistas iriam politizar a morte de Marisa. Mas Lula parece ter cedido ao impulso e tentou aproveitar a morte de Marisa para discursar contra a Lava Jato. O efeito tem sido extremamente negativo para o ex-presidente, que agora pode ficar estigmatizado como aquele que até politizou a morte da mulher.

Análises sobre sua possível psicopatia tendem a surgir, como no caso da abordagem de Augusto de Franco.

Anúncios

543 comentários sobre “Comício no velório assusta Augusto de Franco: “Só um psicopata teria coragem de fazer o que Lula fez hoje”

  1. Texto manipulador e maldizente sem nexo, dirigido a burros que comem merda e acham bom; o Lula apenas manifestou a sua indignação prometendo obrigar quem contribuiu para a morte da sua mulher (o que é muito plausível ter tido o AVC por isso) a pedir um dia desculpas a ela pelo que teve de aturar com os processos postos contra ela e em nada provados; só honrou sua mulher e fez muito bem, é um homem corajoso, um grande homem até prova em contrário, o que estará longe de acontecer, com tanta acusação e suspeita em 30 anos e nada provado; não querem que ele volte a ganhar a presidência, então fazem o pior que se pode fazer a um ser humano: destruir a sua imagem por todos os lados; e vocês. gentinha reles que vêm apoiar um texto de bosta, que não respeitam nem a morte, nem a dor da família; vocês não passam de desequilibrados ao usar a morte de alguém e palavras de familiares para demonstrarem o ódio; ética é o que vos falta, assim como faltou ao autor deste texto aberrante.
    Lula aqui foi apenas um homem que perdeu sua companheira.Diante da morte, impõe-se silêncio e respeito. Sem isso vocês são menos que animais, são desumanos. Se não tiverem uma palavra de conforto para quem perdeu alguém, simplesmente, calem a boca, ou seja as matracas, as cloacas. Vergonha é tb o que vos falta!

    1. Mariana, vc não sabe falar ou se posicionar sem ofender?
      Muito feio!Vc fala mal de Franco, mas se iguala a ele quando baixa o nível!

      Eu tinha pena de Mariza Letícia, porque teve q “engolir” as amantes do Lula!
      Para uma mulher apaixonada , está traição do Lula, tbm, colaborou pra sua saude , q a levou a morte!
      Traição, gera desgosto , tristeZa, depressão e baixa autoestima, estes engredientes com certeza colaborou no AVC q a matou!
      O resto , tu sabes eu sei é balela!🙆

      1. Agora quem falou besteira foi tu. Tu não sabe do convívio da família, do que acontece entre paredes na vida de um casal. Não sabes nada do que se passou na vida deles nestas 40 anos. É muito vago acusar desta maneira.

    2. Ele é o único e legítimo culpado por tudo o que ele e sua família está passando, e isso é apenas o começo de um justo acerto de contas.
      Ele tem que ser responsabilizado por todo mal que causou à população brasileira.

    3. Esse povo é igual aos alienados dos bispos de igrejas que se aproveitam das fraquezas daqueles que as procuram,não enxergam outra coisa a não ser idealismo pilotico.

  2. A internet tá lotada de valentões! Atrás de uma tela fica fácil despejar raiva, ódio, palavrões, ameaças, enfim, coisas do gênero. Coisa mais idiota, ficar brigando por gente ou partido, ou posição social, partidária, que não merece o mínimo de nosso respeito. Que investiguem e prendam quem fez coisa errada, e ponto final. Enquanto os “bravões” bradam por aqui, defendendo esse ou aquele, alguém neste exato momento, está se beneficiando com algum cargo arranjado, transferindo dinheiro, colocando notas em mochilas e cuecas, navegando em suas potentes lanchas em Angra, tomando um caríssimo vinho, estourando mais uma champanhe, acompanhado de belas mulheres em lugares estonteantes e nababescos. E assim a vida segue, com o povo com o nariz cada vez mais redondo e avermelhado.

    1. Mariana Seu texto ate’ que foi bonito. Pena que esqueceu de dizer que nao pertence a Lula: o maior bandido e ladrao que a historia Brasileira ja tomou conhecimento!

  3. Faz um milesimo do que ele fez pelo Brasil e o povao que nenhum presidente jamais ligou para, e sofre um milesimo do que ele tem sofrido inclusive com a morte da companheira mais afinca…ai’ no enterro da sua amada maior, vamos ver como voce vai se comportar…falar dele e’ mole, ser 1/1000 ele e sofrer 1/1000 que ele vem sofrendo com essas injurias todas que a media inventou e meteu na sua cabeca, eu quero ver…

    1. Quanta inverdade!! Se ele tivesse realmente feito pelo Brasil, as Universidades e Hospitais nao estariam assim, sem verbas para continuar
      A Petrobas nao estaria como está, nao haveria este numero de desempregados, etc!
      Ele foi muito hábil em fazer crer que fazia muito pelos pobres, mas na verdade fazia era MUITO pelos seus interesses

  4. PT nunca mais.
    Apesar que eles “os ratos petistas” poderão renascer do lodo, falo isso porque a crise ética na política brasileira é crescente, o fato de a população ter dado um chute no traseiro deles, ainda não é suficiente, se bobear eles voltam, dinheiro roubado para comprar voto, programas de teltelevisão, e bons marqueteiros eles teem muito. Fica atento Brasil. Verás que um filho teu não foge à luta!

    1. Anônimo não se ilude os políticos que aí estão creio que talvez um por cento se preocupe com os brasileiros o Lula no seu primeiro mandato até que fez alguma coisa depois se deixou tentação do poder e querer nele se perpetuar além disso ficou rodeado de pessoas muito ambiciosa pelo ter e poder José Dirceu e outros

  5. Lula e Dona Marisa, viveram 44 anos fazendo política. Lula se expressou da forma que ele sabe. Não deixou passar em branco o que fizeram com a companheira dele. A questão no Brasil é a indignação seletiva.

  6. Sr Robson, acorda!
    O pior cego é o que não quer enxergar. Esse FDP barbudo acabou com o país. Foi eleito com votos de um bando de ignorantes. Os coitados dos empresários brasileiros não conseguem um centavo do BNDES e seu amiguinho financiando empreendimentos nas “democracias” de cuba, Venezuela e África. Pagou mesadas para deputados e senadores aprovarem seus projetos; apesar de afirmar que não sabia; destruiu a Petrobrás, uma das maiores empresas do mundo. Foi gastando o dinheiro do petróleo do pre sal sem extrair uma gota desse petroleo. Não vejo a hora desse gangster ir fazer companhia para os comparsas dele. Zé Dirceu, Eike, pessoal das empreiteiras, e os capangas dele na Petrobrás.

    1. A família de Eduardo Campos fez alguns desagravos sim.
      Mas Lula está USANDO A MORTE DA MULHER PARA SE SAFAR !
      É um absurdo ele por a culpa na Lava Jato!!!
      Mentiroso,inteligente , sem carater e manipulador!!!

  7. Lula e seus filhos esquerdopatas estão fodidos e não conseguem mais fazer nada pra sair da merda, só gritar e xingar pura característica de um lixo social.

  8. Robson vamos conversar socialista e PTista, cara o Brasil não tem um partido que representa o comunismo verdadeiramente, se vc estudar o comunismo de verdade ele é bonito, se vc ver o grau de estudos que os comunistas tinha era muito elevado eram muitos Mestres, Doutores e PHD’s, mas isso na Europa os comunistas eram foda mesmo por que eles viviam para estudar o estudo era prioridade isso na Europa.
    Na América do Sul havia um cara muito foda chamado Ernesto Guevara de la Sierna, vulgo “chê” Médico, escritor e fotógrafo, o melhor estratégiatas de guerrilha armada das Américas, o que ele queria implantar o socialismo, pelo motivo que o povo estavam abandonados pelos governantes então ele somente começou a fazer a diferença, mas em sua caminhada de campanha ele conheceu o Fidel Castro, lutou ao lado de Fidel, e tomou Cuba, mas como Chê era muito popular em Cuba, Fidel viu que possivelmente o povo ia preferir que chê governasse, pelo seu entendimento de alianças governamentais, ele fez aliança com os americanos, Cuba começou a prosperar, então Fidel viu que a liderança dele estava caindo, então mandou o chê para uma missão na Bolívia onde supostamente o chê seria morto, mas como chê não tinha muito inimigos como o Fidel tinha, chê viu que foi traído pelo seu amigo forjou a sua morte e foi para Uruguai onde foi preso e mudou o nome.
    Claro que vc não sabia disso é só pesquisar no Google, mas em outro pais, pois no Brasil foi sensurado durante o governo do PT e Cuba não tem essa informação, por que eles não recebem informação mesmo de canto algum. Então Robson eu sei que vc não sabe dessas informações, porquê notavelmente vc não tem argumentos e nem preparo para debater política, pois vc não estuda e por vc não estudar como o seus líderes Lula e Dilma que vc vai ser sempre um pão com mortadela.
    Vou falar por que não tem nenhum partido que representa o comunismo no Brasil, tem mulheres e gays com voz ativa nos partidos supostos comunistas. Creio eu que vc nem sabe a história do comunismo(Risos). E quando descobrir vc nem vai se importar mais por que será uma pessoa sábia.

  9. Não sou petista, nunca votei nesse traste mas não podemos negar que esse homem é de uma inteligência fantástica. Sozinho enquanto poderoso chefão que foi e ainda é, manipulou e ainda manipula milhões de seguidores e as mais diversas “autoridades” do país sem que nada lhe aconteça. Tripudia e sapateia sobre as leis do pais, fala grosso, manda juízes enfiarem processos nos mais diversos e obscuros lugares e continua a flanar toda a sua estupidez diante de um povo que fica apenas a ver a banda passar. Até quando terei que diariamente parabenizar esse homem? Desculpem o que direi a seguir, mas há tempos o Brasil deixou de ser uma nação e passou a ser uma casa de tolerância com uma lâmpada vermelha e acesa no alto da porta de entrada, ou seja, um puteiro sem o comando de um cafetão ou cafetina que se disponha a botar ordem na casa.

  10. Espantar-se com o tom político do velório de D. Marisa e achar normal os comícios nos velórios do Eduardo Campos e do Teori é hipocrisia.

  11. Pelos comentários do Robson acho que êle acredita no que o Lula falou quando disse que no Brasil o único melhor que êle é Jesus Cristo. É isso mesmo Robson?

  12. Todos condenados… Política brasileira suja… Não salva ninguém…Nem esquerda …Nem direita…Todos contaminados…Se for ver. ..Quem tem o mínimo de honestidade….Pelo diagnóstico… Ninguém…

  13. Estes Petistas Lulistas são adestrados e a cada comando obedecido eles recebem um petisco sabor MORTADELA, defender o errado é tentar salvar algum benefício recebido.

  14. É simplesmente INACREDITÁVEL que ainda exista pessoas que levantem a bandeira desse ladrão, tal de LULA …. Como essas pessoas conseguem ser tão ignorantes ao ponto de não reconhecer que o cara acabou com a economia do país inteiro, hoje sendo dono de um capital gigantesco que nuuuuuuunca séria possível obter com o salário de um presidente, juro que fico perplexo vendo as atitudes dessas pessoas. Quantas e quantas pessoas morreram por conta desses desvios de recurso que esse infeliz foi protagonista? Agora vem dizendo que sua querida companheira merece um pedido de desculpas por ter sofrido um AVC por conta de denuncias feitas a ela? Rsrsrsrs … só rindo mesmo de uma coisa dessa.
    Eu acredito imensamente nesse meu país, e vou lutar com toda minha força parar que ele um dia se torne um país de verdade, um país do povo brasileiro.
    Se cuida Lula, não vai ser um cancer ou um AVC que vai te salvar dessa, sua hora de ir pra jaula vai chegar, se prepare companheiro.

  15. Encantador de Jumentos. Este foi o melhor e mais correto apelido dado a este bandido. Pois somente assim se explica os que ainda apoiam este homem, mesmo depois de o mesmo ter destruído uma nação.

  16. A absurda tentativa de pautar o discurso de Lula no velório da sua própria esposa

    Viegas Fernandes da Costa

    Terminado o velório de Marisa Letícia, não tardou para que juízes do senso comum e jornalistas raivosos aparecessem denunciando Lula de se aproveitar do corpo morto da esposa para discursar em benefício próprio e de tentar deslegitimar a operação Lava-Jato. Alegam que Lula jamais deveria ter citado as acusações contra si e sua esposa no discurso que fez ao final do velório. Alguns chegam ao cúmulo de comparar as palavras do Presidente de Honra do Partido dos Trabalhadores às desrazoadas palavras de ódio que tomaram as redes sociais tão logo anunciado o acidente vascular da sua esposa.
    É preciso compreender, primeiramente, que a capitalização política da morte de uma pessoa como Marisa Letícia é quase inevitável, seja pelos críticos do Partido dos Trabalhadores, seja por aqueles que o defendem. A apoteótica visita de Temer e seu staff a Lula, ainda no hospital, também pode ser lida neste contexto. Muito mais do que um gesto de humanidade ou de humildade daquele que hoje ocupa a cadeira da Presidência da República, a visita no hospital (e não no velório) é apenas mais um lance neste intricado jogo de xadrez que é a política brasileira. Também o PT, ao construir uma narrativa mítica em torno de Marisa, muito além de reconhecer e registrar a importância desta mulher na construção do partido e do projeto de governo capitaneado por seu marido, busca capitalizar para si os dividendos do campo simbólico da sua morte.
    Mas Lula é o homem ferido que está sepultando a mulher com a qual viveu e sonhou por quatro décadas! A Lula, mutilado na dor, no momento final em que olha para o rosto da sua esposa, é concedido o direito de desabafar, de gritar, de chorar e de acusar. Lula, ainda que sempre um animal político, é acima de tudo um ser humano na experiência da dor. Julgar e criticar suas palavras no momento final do velório não é exercício de ciência política, mas de cinismo.
    Marisa Letícia morreu em meio a uma série de denúncias que colocam em causa a integridade ética do seu marido, dela mesma e de sua família. Até o momento nenhuma prova foi apresentada de que Lula ou Marisa tenham se beneficiado ilicitamente da máquina pública. Nenhum deles foi julgado, a não ser pela imprensa. Se inocentes, a indignação expressa por Lula no velório é totalmente compreensível e justa. Afinal, de um homem inocente o mínimo que se espera é que se indigne contra a injustiça à qual é submetido. Esperar seu silêncio seria como esperar o silêncio dos inocentes.
    Não é porque seus algozes o abraçaram, que Lula deveria se calar. Afinal, o torturador não pode esperar o agradecimento do torturado. A pressa com que parte da imprensa julga agora as palavras do marido junto ao caixão de Marisa se equivale ao gesto daqueles que tripudiaram quando do adoecimento e morte da sua esposa, e mostra que, independente de qualquer código moral, o projeto das elites brasileiras é sepultar a qualquer custo tudo aquilo que Lula representa.

  17. Imaginem vocês, o Brasil esta sendo redicularizado em uma nova modalidade por intermédio da opinião pública Internacional, ao invés de que nós Brasileiros nos degladiar, será que haverá a possibilidade de compor a questão; pois, não importa o partido, não importa quem seja o político, o cidadão, cabe ao supremo julgar a quem por mérito é culpado, cabe ao nosso povo apoiar que a justiça seja comprida em sua competência plena.
    Quantos recordam o que significam às palavras; Educação, Moral e Civismo, de ter consciência plena sobre o propósito de ser orgulhosamente Brasileiro?
    De contemplar a existência de Deus em nossas vidas, a importância da família, eo respeito pelo próximo…
    O Brasil precisa de cada cidadão conciente sobre o significado de sifras que compõem a nossa história, tal: Ouviram no Ipiranga as margens plácidas, de um povo heróico um brado retumbante!
    Para que às futuras gerações possam contemplar a liberdade que foi adquirida ao custo de tantas vidas…A nossa pátria amada Brasil!

  18. Infelizmente só se sente a dor do outro quando esta for na própria pele, julgar é facil se colocar no lugar dele é que é a parte que todos esquecem, a questão aqui não está relacionada a luta partidária e sim ao fato de ferir um cidadão que nesse momento chora a dor mais insuportável que ninguém deseja passar, a dor da perda. Destarte, deixem o lula em paz.

Deixe uma resposta