Doria não alivia para o crime: “Pichador é bandido”

Conforme a Folha, o prefeito João Doria (PSDB) voltou a mandar a real sobre os pichadores neste sábado (4) e lembrou que todos os que vandalizam patrimônio dos outros são bandidos. “A prefeitura não vai ter tolerância com pichador. Não há diálogo com contraventor. Todo pichador é bandido”, afirmou em entrevista à rádio CBN.

Na rádio, ele foi questionado sobre o motivo de a prefeitura ter apagado grafites de artistas renomados, principalmente na avenida 23 de Maio, região central. “Nós apagamos grafites que estavam deteriorados”, disse. “Pichador não tem nada a ver com grafiteiro. A prefeitura vai gastar o que for necessário para proteger a cidade.”

“O prefeito não vai ter tolerância [com pichação]. Pichador não tem nada a ver com o grafiteiro. A prefeitura vai gastar o que for necessário para proteger a cidade”.

Nesta semana, o prefeito preparou um projeto de lei para criar uma multa de até R$ 50 mil para quem pichar monumentos públicos. Além disso, o pichador terá de arcar com os custos da restauração da obra de arte. Se não tiver condições de pagar, o responsável poderá prestar serviços comunitários, trabalhando por um certo período em serviços como a limpeza urbana ou a jardinagem da cidade. Muros sem relevância para o patrimônio artístico ou histórico terão valor menor, de R$ 5.000, como o prefeito já anunciou. No caso de reincidência, será o dobro.

Advertisements
Anúncios

8 comentários sobre “Doria não alivia para o crime: “Pichador é bandido”

  1. Concordo plenamente com o Prefeito. Pichador não é bandido, pichador é nada. Por isso sujam, porque são incapazes de criarem qualquer coisa que acrescente algo à paisagem urbana, a não ser a incapacidade.

  2. Apoio total a atitude do senhor prefeito.Sao pequenos atos que se tornam grandes e profundos, Quem sabe assim o povo comeca a despertar o interesse e o respeito a sua cidade, e muito mais que isso, o despertar de cidadania, agora paulistana, mas no futuro, cidadania paulista e cidadania brasileira, que foi duramente atacada pelos comunistas e esquerdistas que empestiaram os governos, com seus roubos, e destruicao das familias , da educacao e dos costumes de uma nacao inteira chamada Brasil.

  3. apoio total e irrestrito. Pichadores os tenho na condição de cães vira latas sociais (sem demérito a aqueles, que merecem carinho e cuidados), muito embora estes últimos o são por não terem tido a felicidade de terem sido adotados e cuidados num lar, ao contrário desses vadios de cabeça oca (muitos têm acesso a educação, alimentação..) sem e menor noção de civilidade e do que significa viver em comunidade.

  4. Já está mais doque na hora deste prefeito botox se preocupar, com a educação, saúde, transporte, limpesa das praça cheias de mato. A 23 de Maio, 9 de Julho e alguns Viadutos pintados com grafite, que é arte urbana p/ cobrir o concreto com cores e arte.
    Esse homem ainda não acordou p/ver que administrar a cidade não é a mesma coisa que organizar a casa dele, São Paulo é a maior cidade da America Latina, e também os seus problemas são grandes.
    Doria deve olhar a cidade e ter outra visão e para de querer holofortes, ora pega a vasoura, ora senta numa cadeira de roda, ora que pintar de cinza a cidade. E aí Doria quando você vai trabalhar de verdade. ELES ESTÃO PIXANDO PORQUE O DORIA BOTOX APAGOU O GRAFITE, E EXISTE UMA REGRA ENTRE ELES, NÃO PIXAM SOBRE A ASSINATURA DO OUTRO, COMO AS PAREDES ESTÃO CINZA A PIXAÇÃO É OBVIA…

Deixe uma resposta