Doria atrai empresas para fazer doações e cumpre promessas de campanha sem gastar nada: petistas ficam indignados

Parece que depois de 4 anos de péssima gestão, nas mãos do petista Haddad, São Paulo começa a ter esperança. O prefeito atual, João Doria Jr, da uma guinada na gestão da cidade por meio de ações de parceria com o setor privado. Empresas que são referência no mercado, pensando nos ganhos com publicidade gratuita, tem aceitado fazer doações de materiais e serviços para ajudar a implementar ações do prefeito.

Até o momento, cerca de 22 empresas doaram itens como banheiros públicos e os mais variados veículos, passando também por serviços de limpeza. E os números não param por ai. No último dia primeiro, outras 52 empresas divulgaram sua participação em empreendimentos que visam beneficiar moradores de rua.

A fórmula é tão boa que parece óbvia. Na condição de empresário, Doria usa seus contatos e influência para costurar essas doações e manter as melhorias com, literalmente, custo zero.

O que as empresas ganham com isso? Simples: quando participam de alguma forma, as companhias têm os nomes divulgados pela prefeitura e até nas redes sociais de Doria. Além disso, porta-vozes das participantes têm acesso a eventos oficiais.

Para se ter uma vaga ideia dos valores poupados pela gestão tucana, segundo artigo publicado na Folha de S.Paulo, somente as empresas Fiat, Yamaha, Honda e Mitsubishi já somam cerca de R$ 1,6 milhão com doação de veículos.

Na ponte Octavio Frias de Oliveira, a Philips doou 114 projetores para e afirma que a ação reforça a responsabilidade social da empresa.

Por outro lado, a Unilever se comprometeu a fornecer itens de higiene a moradores de rua e administrará os banheiros do Ibirapuera.

A empresa de banheiros químicos Peebox, viu no prefeito uma oportunidade de divulgar um produto recém-desenvolvido. “Tivemos uma exposição muito grande depois da doação”, comemora o diretor da empresa, Plínio Pimentel.

E, para rebater militantes de esquerda que insinuam que a prática é ilegal (uma desculpa suja e em nada agrega à São Paulo, para disfarçar a má gestão petista), o Professor de direito administrativo da USP, Gustavo Justino de Oliveira explica que a aproximação entre mercado e setor público é bem comum em outros países, perfeitamente legal e que “São Paulo está fazendo uma aproximação nessa relação com a qual não estamos acostumados”. Para reforçar a legalidade, a prefeitura publica os procedimentos no Diário Oficial.

Anúncios

31 comentários sobre “Doria atrai empresas para fazer doações e cumpre promessas de campanha sem gastar nada: petistas ficam indignados

    1. O mais interessante é que esses mesmos milhões que estão economizando foram repassados a gestão anterior e nada foi feito com o dinheiro a não ser ocupar o bolso.

  1. Admiração pelo trabalho firme do prefeito de São Paulo….E não adianta os adversários políticos quererem diminuir o excelente trabalho que desenvolve o prefeito João Doria. Parabéns, prefeito e parabéns São Paulo que soube escolher a pessoa certa para o cargo certo….

    1. Ele enterrou toda uma geraçao fe políticos profissionais/corrptos/ pilantras que usava dinheiro publico para o partido e para negociatas/ enriquecimento ilicito com dinheiro publico.Gestão eficiente/transparente/etica a populaçao não sabia mais o que era.Doria é o exemplo de administraçao para o Brasil agora.

  2. Votei em Doria acreditando na sua capacidade administrativa e de empreendedorismo. Agora tenho certeza que este foi o melhor voto que dei em toda a minha vida. Parabéns Doria.

  3. Excelente. não poderia ser diferente pois é um ótimo empresário que visa o bem.de seus funcionários, pq junto com eles,dando-lhes o devido respeito e importância, chegou onde chegou.

  4. TRATA SE DE UMA ELEMENTO QUE CHEGOU PARA DEIXAR SEU NOME NA HISTÓRIA DE COMO ADMINISTRAÇÃO UMA CIDADE DAS DIMENSÕES DE SÃO PAULO COM CUSTO ZERO.
    USANDO DE SUAS TÉCNICAS COMERCIAIS E DE MARKETING INSTIGA AS EMPRESAS A APARECER NO MERCADO DOANDO SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS, FAZENDO COM QUE O POVO SAIA LUCIANO COM OS BENEFÍCIOS IMPLEMENTADOS.
    ELE SIMPLESMENTE NÃO INVENTOU NADA POIS TUDO ESTAVA A SEU DISPOR FALTANDO SÓ FAZER USO DE SUA CRIATIVIDADE.
    E VAMO QUE VAMO DORIA POIS AQUI DE BELO HORIZONTE ESTOU TORCENDO PRA QUE VC EM POUCO TEMPO DE TRABALHO E NUM FUTURO PRÓXIMO POSSA FAZER COM QUE ESTE BRASIL DEIXE DE SER UM PAÍS GRANDE E BOBO. .

  5. Gostaria que o prefeito João Doria desse uma olhada. Na periferia do Jardim Carumbe. Ainda tem um córrego que vem da Vila Terezinha até a Cantidio Sampaio. Temos bastante casas aqui. Terreno da prefeitura. Estamos em perigo pois o córrego esta se desfazendo por muitas pedras que descem acabando com o fundo do córrego. E penetrando água de esgoto por baixo das casas. Socorro João Doria . Muitas famílias que não tem para aonde ir. Socorre.nos

  6. O que o Brasil necessita é de gestores eficientes que assumam a suas responsabilidades em gerir o dinheiro público.
    O prefeito João Dória está mostrando que é possível fazer muito com pouco.
    Parabéns prefeito.

  7. Parabéns!! João Doria!!
    Fico emocionada em saber q em tão pouco tempo São Paulo começa a mudar!! Q Deus os Abençoe e proteja a todos os parceiros e Paulistanos!! Que Torcem
    Por uma São Paulo melhor!!
    E não tem q dar bola pra críticas, tiveram 4 anos pra fazer e não fizeram!! Agora é a vez de João Doria e com certeza ele vai fazer tudo de melhor por S. Paulo..
    Q outros Prefeitos mirem-se no Exemplo!

  8. Estou na torcida para que surja uma liderança positiva e bem intencionada na administração pública. Que ele sirva como exemplo para os demais e modifique nosso conceito de político bandido. Parabéns, Dória! Continue assim: revolucionando. Que isso não seja só marqueting! A gente custa a acreditar!

  9. Precisamos de mais empresários neste pais! NÃO dão prejuízo para o povo! E ainda mostram serviço! Isto é incrivelmente incrível! Parabéns Doria! Quem sabe um dia teremos uma casa sem precisarmos pagar IPTU , um carro sem pagar IPVA, e por ai a fora!

  10. Não moro em São Paulo, mas estou torcendo muito para que o João Dória faça uma excelente ADMINISTRAÇÃO para mostrar aos brasileiros que temos de parar de eleger POLÍTICOS PROFISSIONAIS que só pensam em se corromper. E se os petistas não estão gostando da administração do João Dória é sinal que não está ocorrendo CORRUPÇÃO, pois sempre gostam de levar vantagens.

  11. banheiros químicos urgente na praça Marrey Junior ! na rotatória da Av Sumaré c/ruas turiassu,caiowaa e palestra Itália, bem ao lado da arena do Palmeiras,local de grande movimento de pedestres e concentração de policiais diariamente e principalmente em dias de eventos!

  12. – Ainda temos esperança , que este nosso País , será reconhecido Mundialmente , como um País de Gente séria, e que trabalha visando o bem estar da nossa Sociedade !!

  13. Igual ao Ovo em pé, as ações são tão obvias, que a gente fica pensando se o PT tivesse usado a influência que tinha a 14 anos atrás , pra fazer o mesmo, hoje seríamos os primeiros, dos melhores países do Mundo! O melhor é que o que ele está fazendo pode ser copiado por todos aqueles que queiram e pode até fazer o caminho inverso das empresas procurarem o poder publico e fazerem isso em todo território nacional, beneficiando assim mais de 200 milhões de pessoas! Ele passa a ser um grande candidato para 2018, com uma possibilidade enorme de ganhar, pois se ele disser que vai fazer todos vão acreditar, porque ja mostrou que faz mesmo!

  14. Sou de esquerda, e acredito que devemos abandonar o velho discurso “direita x esquerda”como ele está posto e começar a focar no bem comum da sociedade, se as medidas do prefeito Dória vão de encontro daquilo que penso, ou seja promove integração e desenvolvimento de todos os setores da sociedade, tem que aplaudir mesmo. Acompanho o trabalho deste prefeito e até agora nenhuma ação desabona sua administração. Uma frase que li, que ele disse: Precisamos fazer as coisas sem pensar em retorno, resumiu muito o que esta em falta no Brasil, se estamos nessa crise, muito se da por culpa de muitos políticos que usam de seus cargos para extorquir financeiramente empresas com a cobrança de propinas para favorecer as mesmas para ganharem contratos de licitação em obras. Dória pode em muito representar uma nova forma de fazer política, torcemos!

  15. O município nada mais é do que uma empresa, que se for bem gerida, obviamente vai dar resultado. Sou gaucho e quando soube que Doria concorreria, lacrei logo que ele ganharia no primeiro turno, pois o povo paulista é muito polido, inteligente e de visao. Esta aí, precisamos de gestores competentes como este nos cargos destes politicos ultrapassados, futuro Presidente do Brasil Doria.

  16. Parabéns Doria você é orgulho de nossa cidade de são Paulo; venha visitar posto de saúde que fica rua candito espinheira na altura +-600 pertene a prefeitura no quintal posto tem muito lixo está criando focos mosquitos com essas chuvas que tem dado aguardo providências acelera são Paulo
    😃

Deixe uma resposta