João Dória fazendo escola: Novo prefeito de Curitiba se inspira no paulistano e limpa calçada no centro da cidade

Depois de o prefeito de São Paulo, João Doria, se vestir de gari e prometer limpar a cidade, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), começou ontem (31) um mutirão de limpeza do calçadão da rua XV de Novembro, no centro da cidade.

Greca cumprimentou garis, posou para fotos e, segurando um jato de água, deu início à lavagem do calçadão. “Como você viu, eu estou vestido de Rafael”, disse ele, ao ser perguntado se estava repetindo o gesto de Doria.

O prefeito cumpre uma promessa de campanha de “revitalizar” o município. A cada semana, um dos calçadões de Curitiba será lavado. Para ele, os espaços são “emblemáticos”, ajudam a construir a identidade cultural do município e são “indutores do amor pela cidade”.

“São espaços que não merecem ser depreciados. Quanto mais gente se interessar em preservar o centro vivo, histórico, mais gente será parceira da causa da curitibanidade, da causa da cidade.”

Greca defendeu que a limpeza do município é obrigação do prefeito e “é prioritária num país que tem febre amarela, dengue, zika, chikungunya e ameaça de cólera.”

A informação é da Folha de São Paulo.

Anúncios

2 comentários sobre “João Dória fazendo escola: Novo prefeito de Curitiba se inspira no paulistano e limpa calçada no centro da cidade

  1. Greca apenas está dando continuidade ao que era, assim foi um dos melhores prefeitos que tivemos.

    A verdade é que quando se deseja adotar boas práticas de gestão devemos começar com os 5S, no caso do Brasil com os 8S, já que três deles estão no DNA dos japoneses.

    Devemos agradecer por termos Dória e Greca, e mais que isso, por termos tido um engenheiro químico chamado Hishikawa.

    Parabéns Dória!
    Parabéns Greca!

    Que o engenheiro Hishikawa sirva de inspiração para todos prefeitos, governadores e também ao Michel Temer.

    Recomendo que assista minha explicação:

    https://youtu.be/87VIySYaB7g

Deixe uma resposta