Candidatura de Luiza Erundina à presidência da Câmara é mais uma investida inglória do PSOL

por Baltazar Soares

O PSOL é um partido cuja única finalidade é dar showzinho no Congresso. Luiza Erundina, hoje, oficializou candidatura à presidência da Câmara. É aquele tipo de coisa que em que ninguém bota fé, até mesmo os psolistas sabem que ela não tem a menor chance de vencer. Qual o motivo, então?

Aparecer para a militância. É uma forma de mostrar aos esquerdistas brasileiros que o partido não está alinhado com os “golpistas”, mas que também não é mais a “esquerda tradicional”. É uma forma de romper com o PT de vez, mas só na imagem, porque todos sabem que nos bastidores eles são grandes amigos.

Talvez a prática funcionasse melhor se escolhessem figuras mais notórias para o papel, mas Erundina não é uma delas. A mulher é indigna de nota, nunca fez nada útil em sua longa vida e sua candidatura à prefeitura de São Paulo no ano passado foi um vexame que só ficou ofuscado diante da derrota humilhante de Haddad.

A investida do PSOL, neste caso, é inglória. Seria melhor deixar esse papelão para figuras como Jean Wyllys ou Ivan Valente, talvez o próprio Chico Alencar. Eles são menos irrelevantes. Erundina não oferece risco algum a ninguém e ainda tem o fato de ser irrelevante até para a militância.

Anúncios

6 comentários sobre “Candidatura de Luiza Erundina à presidência da Câmara é mais uma investida inglória do PSOL

  1. O Psol vem deixando uma marca de irresponsabilidade no curso da política com candidaturas fora de hora. Erundina está novamente prejucando a esquerda. Será que ela não vê isso? De novo, não.

    Curtir

  2. Me impressiona os artigos desse site. Me sinto em um blog adolescente revoltado com a esquerda.
    Não é assim que venceremos, nunca foi assim e nunca será.
    Te enganas se achas que a esquerda é burra… O que falta para vencer o comunismo é inteligência e estratégia.

    Curtir

  3. Sabemos que o PSOL é apenas um satélite do PT. Até mesmo em candidatura para presidente do país, como ficou notório em 2014.

    E o PT, por outro lado, é truculento. E utiliza tática de guerrilha. Vejamos:

    1.
    (…) “João o Milionário” é o Joao Santana?…
    Aquele que foi preso pelo Juiz Sergio Moro? O João Santana, marqueteiro da Dilma, que fez uma propaganda — para enganar a população — dos pratos de comida desaparecendo…E ganhou propina retirada da Petrobras?

    2.
    “Coração Valente©”, a deusa brega do Petismo, só pode ser a ex-presidente Dilma. É isso mesmo?
    (Agora não entendo o porquê de colocar o símbolo de Copyright, — do Capitalismo –, logo após o apelido da Dilma Rousseff…) você pode explicar????

    3.
    E a tal de “religião”, que se fala tanto, é um Partido Político??… Eu acho que é o PT, pois Petistas são fanáticos demais. Ou estou errado?…

    Curtir

  4. Está sim. Gostaria que o moderador colocasse meu comentário de ontem. Todos sabem que há uma campanha de difamação do PT. O Psol nasceu do PT mas, hoje, tem vida própria. Erundina só pensa em si e não no país.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s