Até FHC admite: Temer tem conseguido recolocar economia nos trilhos mesmo durante a crise política

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é conhecido como um dos tucanos que mais ajudou o PT, tendo até mesmo auxiliado Lula a se eleger em 2002 contra seu próprio colega e ex-ministro, o também tucano José Serra. Mesmo assim, até ele tem admitido que Temer está conseguindo recolocar a economia nos trilhos.

“Eu não imaginava que o governo Temer fosse conseguir no Congresso tanto quanto ele conseguiu”, disse o ex-presidente.

Durante entrevista para o globo de Josias de Souza, do UOL, ocorrida nesta segunda-feira (30), FHC comparou a conjuntura atual à situação vivida por ele quando foi ministro da Fazenda do governo Itamar Franco — época em que colocou em pé o Plano Real. “Havia uma situação caótica, semelhante à atual. Saíamos de um impeachment, tivemos o escândalo dos anões do Orçamento, o governo era de transição.”

Hoje, disse FHC, em meio a um cenário em que “está tudo caótico, tudo meio solto, todo mundo meio tonto”, Temer aprovou no Congresso medidas como o teto para os gastos públicos e a mudança na legislação sobre exploração de petróleo. “É nesses momentos de caos que o país consegue caminhar”, afirmou.

Anúncios

Deixe uma resposta