Eike foi eleito empresário mais admirado por enquete da Carta Capital em 2011 e 2012

Veja este trecho de matéria da Carta Capital de outubro de 2012, quando Eike havia sido eleito pela segunda vez como “empresário mais admirado” pelos executivos ouvidos pela revista:

Como em 2011, o empresário Eike Batista, presidente do grupo EBX, foi eleito o executivo mais admirado do Brasil, em premiação na noite desta segunda-feira 1ª. Batista foi o preferido entre os 1212 executivos brasileiros ouvidos pela pesquisa CartaCapital.

Duas vezes X

O empresário tem uma razão simples para explicar seu recente interesse de tornar-se dono da rede de televisão SBT: “O que Lula e Dilma têm feito de bom para o Brasil merece muito mais espaço nos meios de comunicação”. Em sua opinião, os avanços que o País conseguiu na última década fazem jus a um registro mais significativo do que os lidos nos jornais e os vistos nas tevês. “Que país apresenta um quadro tão promissor como o nosso?”

Eleito pelo segundo ano consecutivo o líder mais admirado do Brasil, o homem que usa o X (símbolo da multiplicação) no nome de todas as suas empresas crê que o otimismo tem de ser característica inerente a quem se pretende empresário. É isso que tenta transmitir nas numerosas palestras que faz, sobretudo para universitários, e ao 1 milhão de seguidores que tem no Twitter, onde costuma dar dicas de empreendedorismo. “Não tenho complexo de vira-lata ou medo de concorrentes, nacionais ou estrangeiros”, diz. “Se temos sucesso, por que não reverenciá-lo?”

Na época, este foi o tuíte feito por Eike:

carta

Anúncios

Um comentário sobre “Eike foi eleito empresário mais admirado por enquete da Carta Capital em 2011 e 2012

Deixe uma resposta