Temer tem apoio recorde na Câmara, o que ajuda implementar medidas

Graças a sua constante presença entre parlamentares, o governo Temer tem atingido apoio recorde no Congresso. Sua abertura para com lideranças e seu diálogo franco tem garantido adesão às propostas e governabilidade ao Executivo.

Nos sete primeiros meses, até 15 de dezembro, a gestão obteve um apoio médio de 81% de nas votações da Câmara dos Deputados. Os dados do Senado estão desatualizados, porém nenhuma derrota governista ocorreu na Casa. A ferramenta dessa análise é o “Basômetro”, ferramenta do jornal O Estado de S. Paulo.

Em 2016, foram 154 votações durante a gestão Temer. Ao todo, 125 deputados votaram sempre com o governo. A fidelidade registada dos partidos da base foi de 95% de fidelidade. Com tamanho apoio foi possível implementar verdadeiros antídotos, decerto impopulares, para os problemas graves do país.

O que explica o crescentes índice de desaprovação popular. De acordo com pesquisa CNI/Ibope, em dezembro estava em 46%. Mas o contraste é ainda maior com o governo de Dilma Rousseff. Apenas 14 deputados votaram com ela em todas as 246 votações do início de 2015, até maio de 2016.

Anúncios

2 comentários sobre “Temer tem apoio recorde na Câmara, o que ajuda implementar medidas

  1. Esperamos que o congresso não engula a reforma previdenciária sem antes debate-la exaustivamente com vários segmentos porque ela é um erro de concepção que só vai punir o trabalhador sem resolver o problema da liquidez.

Deixe uma resposta