UOL/Folha publica notícia bizarra sobre acidente nas marginais e é humilhada por seus próprios leitores”

O UOL/Folha publicou uma notícia bizarra neste dia 25/01 para atacar o prefeito João Doria.

Parte central da matéria está aqui:

No primeiro dia de mudança da velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros a reportagem da Folha flagrou um acidente próximo à ponte Cidade Jardim, na região do Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo, a 1h45 desta quarta-feira (25)

O motorista de um Corsa Classic perdeu o controle da direção em um trecho de 90 km/h na pista expressa da marginal Pinheiros e bateu o carro contra a mureta de proteção. Antes da mudança, a velocidade era de 70 km/h.

Agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que acompanhavam uma das equipes que faziam a troca dos selos de velocidade nas placas, viram quando o motorista abandonou o carro. Segundo um deles, o homem estava visivelmente alcoolizado.

Aliás, qualquer cidadão da capital paulista sabe que não apenas um, mas vários acidentes ocorrem todos os dias nas marginais, portanto, o fato de um motorista ter batido o carro alcoolizado, em um acidente sem vítimas, não é notícia.

Os leitores, é claro, não perdoaram e quase em sua totalidade humilharam a matéria. Abaixo, alguns desses comentários:

Ivone Lopes: “Pelo que vi da reportagem o problema não foi a velocidade mas o estado etílico do condutor. Para alguns tudo que o antecessor fez estava certo e ninguém pode mudar nada, típico da gente tacanha.”

Egon Kutomi: “Reportagem tendenciosa. Cada vez vale menos a pena manter a assinatura deste jornal”.

Fernando Santini: “Vocês continuam tendenciosos!!!”.

Adalberto Bertaggia: “Ou seja, o problema não foi a mudança. Se estivesse em 70km/h não mudaria nada, visto o estado e a velocidade que este motorista estava..”.

Sidinea Oliveira: “Como essa Folha é tendenciosa e maldosa! Por que não coloca na chamada que motorista alcoolizado bate carro na marginal? Vcs não se conformam com o que está sendo feito na prefeitura depois de tantos anos de desmandos! Duvido que vcs publiquem isso. Faz parte da atitude reprovável!”.

Carlos Heinz Kestl: “bom dia FOLHA DE SÃO PAULO seguindo na linha de raciocínio de vc’s cadê a foto e a reportagem do último veículo que bateu na marginal antes da alteração de velocidade, bonito heim, vada vez mais barraqueira, obrigado, abs.”.

Marcos Schoenmann: “Nāo diga! E a culpa não é do motorista?!? Te garanto que passei mais de 500 vezes no mesmo trecho a 90 km/h e nunca causei acidente. Esse jornal perdeu a noção do ridículo ao querer procurar motivo para criticar o novo prefeito. O antigo devia pagar muito bem…ou ainda paga.”

Gilson Moreto: “Pergunto ao Nobre Jornalista : O que tem haver a mudança de velocidade com o motorista dirigir embriagado ? Então se o limite continuasse a 50 kms o motorista não beberia ? E o pessoal que atropelou e matou quando a velocidade era 50 kms ? Creio que o que falte mesmo é pegar os mais de R$ 800 milhões em multas que são arrecadadas em São Paulo para melhorar ruas e marginais, fazer um ciclovia digna ( e não em cima de buracos e valetas como o Haddad fez ),entre outros.”

Latonio Anjos: “Jornal censurando os comentários que expõem o jornalismo baixo que ela está fazendo …”.

Carlos Nunes: “A matéria aparentemente diverge do que dá a entender a manchete.Mas, pensando bem, mesmo o motorista infrator(sob efeito do álcool), se tivesse numa velocidade menor poderia não ocorrer o acidente.Se seu comentário sem moderação foi este, imagina o que foi moderado….”

capture

Anúncios

7 comentários sobre “UOL/Folha publica notícia bizarra sobre acidente nas marginais e é humilhada por seus próprios leitores”

  1. Nossos “pilotos de fórmula um” querem correr. Pra que pensar em segurança não ? Bom mesmo é correr com os poçantes veículos dessa população que pensa ser rei dentro de seu carrões ….

  2. Ontem por volta das 22 horas , vi um acidente feio na avenida Atlântica , Zona sul de São Paulo , e as placas não mudaram e nem vão mudar , e a velocidade MÁXIMA É DE 50 KM . E agora vem com esse acidente de 90 km ??? Marginais tem que ser no mínimo 90 km , Parabéns Dória !!!!!

Deixe uma resposta