Pichadores vandalizam até a obra do grafiteiro Kobra para atacar João Dória

Recentemente, em entrevista, o prefeito de São Paulo afirmou que admira o trabalho dos grafiteiros profissionais e que os considera artistas, mas que abomina o vandalismo dos pichadores.

Na manhã de hoje, aniversário de São Paulo, um painel do grafiteiro Eduardo Kobra amanheceu pichado. Além disso, foi desenhado um boneco do prefeito João Doria sobre o trabalho, que fica no muro de um trecho da Avenida 23 de Maio, que liga as zonas norte e sul da capital.

Nos últimos dias, equipes da prefeitura apagaram pichações, provocando irritação entre os vândalos. Doria disse que vai continuar no combate aos pichadores, chamados por ele de “agressores e destruidores”.

“Não vamos fraquejar contra os pichadores. Ou mudam de profissão ou mudam de cidade”, disse o prefeito. Ele ainda garantiu que um projeto de lei vai discutir o estabelecimento de uma “multa pesada” contra quem for flagrado pichando monumentos e patrimônios da cidade.

Para que se tenha em mente, a diferença entre um grafiteiro e um pichador é que o primeiro é um artista, faz desenhos e tem talento, além de geralmente fazer seus trabalhos em locais autorizados pelos proprietários. Há até pessoas que contratam grafiteiros para que estes pintem algo em seus muros e paredes. O pichador é um vândalo, e na maior parte das vezes faz rabiscos com o único intuito de causar dano ao patrimônio.

Entre os grafiteiros é considerado desrespeitoso pintar em cima da obra do outro, sinal de que estes vândalos são mesmo pichadores e não têm nenhum tipo de profissionalismo.

Anúncios

Um comentário sobre “Pichadores vandalizam até a obra do grafiteiro Kobra para atacar João Dória

Deixe uma resposta