Fátima Bernardes faz propaganda anti-Doria a favor dos pichadores e grafiteiros, mas esconde informação

Conforme a Veja, a Rede Globo novamente contou com Fátima Bernardes para emitir narrativas em favor da ultraesquerda. Agora, ela emitiu narrativas para fazer propaganda contra a atitude de Doria de limpar as paredes pichadas e grafitadas de São Paulo.

“Ter a arte de rua é a cara de São Paulo, né? As pessoas estão se apropriando de um espaço para manifestar a arte delas. É uma galeria a céu aberto, porque permite ao artista que faça, e quem passa por ali, veja. Não precisava ter tanta pressa assim. Era uma obra que estava lá. Tirou o verde e botou o cinza, e não é assim. Ali tinha o trabalho de muita gente e um apego de afetividade que a gente vai pegando”, declarou Fátima.

O convidado Henri Castelli emitiu uma narrativa de concordância com a propaganda de Fátima: “Não precisava ter tanta pressa para fazer isso, pressa teria que ter para arranjar emprego [para a população], para a saúde, a segurança, moradias”.

Nem Fátima Bernardes e nem Henri Castelli explicaram se estariam cedendo os muros de suas casas para pichadores e grafiteiros.

Anúncios

53 comentários sobre “Fátima Bernardes faz propaganda anti-Doria a favor dos pichadores e grafiteiros, mas esconde informação

      1. Desde que seja em espaços cedidos para tal, e eles existem. Mesmo grafite, em local não autorizado é equivalente a pichação.

  1. Está mesmo faltando um editor responsável no Programa dá Fátima Bernardes. O despreparo dela para lidar com programas ao vivo está simplesmente nítido.

  2. A Fátima parece uma adolescente iluminada, que ganhou um programa de televisão.
    Suas opiniões são tão Ridículas, que ninguém leva a sério.
    Afinal, ela tem verba para levar os maiores atores , cantores e artistas, e com tudo isto, ganha no ibope por poucos pontos.
    É muita incompetência, de alguém que se acha importante.

  3. Existe uma diferença imensa entre grafiteiro e pichador. O grafite, os desenhos bem feitos, o colorido fazem bem aos olhos. A pichação, os rabiscos horríveis, de preto ou de branco fazem o que com seus olhos? Eu deixaria tranquilamente grafitarem meu muro. Mas ficaria p… da vida se o pichassem.

    1. Grafite ir os são artistas !!!e tinha umas pelas obras que foram apagadas uma pena!! Agora picador é um desrespeito você acaba de pintar sua casa ou etc… vem o camarada e risca tudo de preto?

  4. Não sei em que mundo vivo, pois me questiono que olhar é este onde são capazes de diminuir os que querem fazer a coisa certa e valorizar o serviço sujo de gente que de artista não tem nada…. São Paulo é uma cidade visualmente poluída e suja. Meu apoio ao Dória… dignidade, saúde e educação, também vem de uma estrutura limpa e organizada…. os verdadeiros artistas terão suas obras preservadas e um local certo para isso!

  5. Que tal ela ceder sua casa, seu muro, a cara dos filhos e até o cachorro para os grafiteiros exporem sua arte, tadinhos! Aposto que ela não iria aceitar né?

  6. Uma coisa é pichação avulsa e sem motivos, outra é expressão artística. As pessoas estão esquecendo que a arte é para ser exposta. Outro dia todos aplaudiam e incentivaram a arte de pilhar com consciência, de um dia para o outro por razões partidárias muitos mudaram de opinião. O brqsileiro está virando um um povo sem identidade!

  7. Não entendo é como tem gente que assiste essa porcaria de programa. Assisti os dois primeiros e deu. E quanto ao ex marido não fica muito atrás. É outro que diz e faz o que patrão manda.

  8. Criatura pobre. Primeiro apoia traficante, agora grafiteiro e pichador. Amanhã vai apoiar mais o quê para ver se dá audiência se enveredando em polêmica? Cara eu só sei que esse programa existe por causa das suas bizarrices. Vou continuar sem assistir TV aberta para sempre. Só tem lixo.

  9. Sinceramente pensei q Fátima Bernardes fosse mais inteligente porém parece q não enfim ele deveria oferecer seu muro seu carro p o puxadores né dona Fátima faça isso

  10. Doria está fazendo o certo, limpeza dos lixos estava imunda as ruas, será que tem gente contra também? Só que isso não é elogiado. Essa esquerda e nojenta mesmo.

  11. Acho que o prefeito Doria deveria ser aplaudido em suas ações.
    Ele sabe o que está fazendo.
    Depois do país ter sido assolado por essa onda de corrupção, surge no senário político uma esperança abençoada não só para capital de São Paulo como uma esperança para todo Brasil.
    Doria retoma a confiança do povo brasileiro.
    Foram infelizes !!
    Vamos dar uma chance para essa esperança nacional.

  12. Este é mais um programa da globo chato, está Fátima é sem água e sem açúcar.
    Dona Fátima a senhora esqueceu dos pichadores que mataram o rapaz que a sua própria empresa condenou na época ou a senhora não acompanha nem as matérias da globo.
    A senhora e ridicula como muito programas da globo.

  13. Não vejo o tal programa, mas q Dória pisou na bola, isso sim. Tantas coisas importantes a serem feitas e discutidas e o pref play boy se fantasiando d gari, d cadeirante e de trabalhador d PMSP, foi mexer em algo q não havia necessidade, pura cortina de fumaça e qm apóia ele c estas prioridades ridículas, n final ainda vão aplaudir qdo ele voltar atrás e fazer o festival do grafite. Dá Fátima, talvez erre p falar oq pensa, afinal p qm assiste a RGT costuma ter opiniões fora dá “casinha”. Parabéns Fátima, alguém desta emissora tem opinião, certa ou nao.

  14. Gostaria de fazer um apelo. Calma gente. Não é assim, todos temos o direito de expormos nossas opiniões, não precisamos partir para a ignorancia. Essa é a propria ideia do jornal livre, de termos nossas opiniões, não precisamos sentir raiva desse tipo de situação. A indignação é inevitável.

    Portanto, meça suas palavras parça.

  15. Não quero saber da vidas dos outros sou brasileira curto a vida mas criticar e fácil se vocês tentar um pouquinho rezar mas é agradecer o céu as estrelas q brilhao pra todos a lua que é só mas tem uma beleza e crives a pureza das minas e o poucos que temos damos valores a sol todos são seres humanos vamos unir as pessoas e dar obrigado por mais um dia.

  16. Se desenhou em um área pública, tem que ter consciência que poderá ser apagado da noite para o dia. E se tivessem que fazer uma obra naquele local, teriam que pedir permissão aos “artistas”. Parede não é tela.

  17. Tem muito grafites que são verdadeiras obras de artes e merecem espaço para que a população adimirem e assim tem vários espaços como muros de escolas que grafiteiros poderiam expor seus desenhos voltados com temas que envolvam educação para estimularem educação, espaços em prédios públicos para desenhos de temas livres envolvendo temas do cotidiano da população mais não pichações horríveis que não passam de poluição visual e que degladam não só a cidade mais muitos cantos do nosso país

  18. Não vejo onde ela ofendeu alguém com o comentário. Concordo em gênero, número e grau. Tá difícil manifestar opiniões neste país, visto tudo ofender e denegrir!

  19. Gente, por favor, alguém pára esta mulher. Ignorante, despreparada e fútil. Jamais saberá a diferença entre grafite e pichação. Sabemos também que à ela não adianta desenhar. Então, que ceda seus muros e paredes para os pichadores. Aí, pode se manifestar à vontade.

  20. Tem que pichar as casas dos playboys mesmo, sujar tudo. É isso que eles fazem com nós para ter sua “casinha”, roubaram nós desde nossos antepassados, humilham o povo, tiram nossa saúde, nossa educação, nossas vidas. É o prefeito playboy “bostinha” está perdendo seu tempo com algo que a elite que ele vive criou.

    1. Quem defende pichador deveria ceder seu muro e sua casa para serem pichados. Se pichação é arte, roubar é cultura. Pichadores merecem uma condenação dura e rígida, destroem aquilo que não os pertence.

  21. Quanto de Sao Paulo será que a d. Fatima Bernardes conhece ? Nao mora aqui, nao convive com a Cidade, nao acompanha o seu cotidiano, como opinar sobre coisas das quais nao conhece? Aliás d. Fatima é useira e vezeira em emitir opiniões a respeito de assuntos sobre os quais nao tem conhecimento e muito menos preparo para discuti-los. Discute-os por sensacionalismo ou por completa ignorância. Quem nao se lembra do glamour da Rua Augusta, décadas atrás?
    Hoje Só tristeza . Ali d. Fatima vai conseguir distinguir o que é um grafite (feito por artistas) e a pixaçao feita por vândalos, ignorantes e verdadeiros depredadores. Como defender um desqualificado, verdadeiro bandido capaz de danificar uma verdadeira obra de arte feita pelo Artista Cobra, para ser admirada e perpetuada na Av 23 de Maio, como o fez um dos defendidos pela Sra Fatima Bernardes. Dita Senhora tem que aprender a conter esses seus ímpetos de ignorância. Sao Paulo é uma cidade maravilhosa, tão agradável quanto as maiores metrópoles do mundo. Vamos valorizar o que ela tem de bom, bonito e agradável . Como destruir
    uma obra de a como os Arcos do Janio, verdadeira obra de arte do passado.
    Nao vamos permitir, e muito menos incentivar a destruição de uma grande metrópole que poderá ser admirada mundialmente..

  22. Absurdo tudo sem Vergonha querem que um país seja a favor de uma minoria calhorda do que uma maioria de bem Fátima devia e cuidar do marido que pula cerca e filho que anda batendo carro

  23. Por esse programa, bbb, esquenta, Faustão e outras porcarias parei de assistir tv aberta, essa mulherzinha conseguiu ter a minha total antipatia, defendendo marginais e agora porcos que sujam a cidade chamando aquelas bizarrices de arte, arte para quem? Só se for para arteiros, joga esses pichadores e grafiteiros na cadeia e ai eles podem pichar e grafitar a parede da cela.

  24. Ela precisa é de uma boa pegada!
    É gostosa
    Meio sem sal
    Dou um trato nessa delícia!
    Daí ela acorda,gruda em mim,fica louca e é só alegria!
    Vem delícia,deixa eu te pegar forte gata!!

Deixe uma resposta