Ele teve um grafite de 7 metros apagado na 23 de maio e descartou o mimimi anti-Doria

A mensagem abaixo foi escrita pelo grafiteiro Gustavo Cortelazzi, em sua página de Facebook:

ONTEM MEU PINTADO DE 7 METROS FOI APAGADO NA 23 DE MAIO 😱

E o que eu acho disso?
Acho que graffiti é assim mesmo!!!!

É uma arte efêmera! Boa enquanto durou e que se renova!!

É triste? É chato?
É sim, não vou te falar que a sensação de passar em frente em ver ele ser apenas um cinza me deixa contente…
Acho que a prefeitura está errando em respeito a esse lance de sair apagando tudo o que ver pela frente…fora a guerra que está querendo travar com nós grafiteiros x pixo…isso não existe! ISSO NÃO PODE EXISTIR!!!! Viemos do mesmo sentido e isso não pode acabar….e não vai! Fiquem sossegados!

Mas por outro lado vejo uma amiga que estava a pelo menos 3 meses na fila de um Pré-Natal e sem esperança de ser atendida até o dia do parto…ser atendida em 2 (dois) dias após a posse do tal tão mal falado e playboy prefeito!

Cara, eu quero meu povo feliz, educado e com saúde….e quando isso acontece eu nem ligo de ter que refazer toda semana as minhas artes!!!!

É isso que eu penso sobre esse lance de apagar…

Parem de mimimi, quem é de rua de verdade fala menos e pinta mais!!!!!!

Daleeeeeeeeee

E como estava escrito no meu graffiti em um trecho de uma música dos Aliados: “água passadas só irão afogar, quem desistiu de lutar”

Veja o print:

pintado

19 comentários sobre “Ele teve um grafite de 7 metros apagado na 23 de maio e descartou o mimimi anti-Doria

  1. No fundo é mais um babaca que apóia os crimes dá escória de pichadores que tinham vida mansa até a chegada de João Dória à prefeitura. Não tenho a menor simpatia por quem tem simpatia com criminoso. Ponto final.

    PICHADOR NÃO CADEIA!!!!

    Curtir

  2. Este Dória é um invasor de terras , só que ele só pega o filé, ele também pediu emprestada uma adega de um dos maiores colecionadores de vinhos do pais e nunca devolveu, vale muito mais que milhão ,tanto que o cara fez um apelo desesperado na midia e até agora nada , eu sei que ele é rico , só o fato de tirar Regina Duarte da Globo e contratar como faxineira da prefeitura de São Paulo , fora estes dois deslizes ,o do vinho e da invasão de terra em Campos do Jordão que ele já perdeu e tem que devolver a terra, que ele subtilmente anexou a sua mansão mas se faz de desentendido.

    Curtir

  3. Arte é arte. Não penso que pichação seja arte. Para mim, pichação é uma forma de expressão ininteligível feia e criminosa porque usa como tela os muros e paredes alheias sem a permissão dos donos. É uma forma de competição entre gangs. Agora grafite é outra história. Tem beleza, tem traços expressivos, tem conteúdo. Basta olhar para perceber a diferença. Além disso, grafiteiro tem a autorização dos proprietários para fazer sua arte. Muitas vezes, são pagos para isso. Não concordo com essa vontade incontrolável do prefeito em apagar as telas da 23 de maio, mas concordo que poderiam ser repintadas pois a ação do tempo deteriora as cores. Vamos ver se o cinza dará lugar a novas obras.

    Curtir

  4. Com todo respeito claro, do mesmo jeito que vcs não pedem uma permissão pra grafitar/pichar, eles tbm não vão avisar que vão apagar o seu trabalho. Essa era a hora de vcs proporem um acordo, e se existisse uma lei para que vcs pedissem autorização pra prefeitura sobre o local que vão fazer os seus trabalhos?

    Curtir

  5. Bom acho uma falta de respeito muito grande comparar um artista que faz grafite com um moleque que fica escrevendo nomes com letras bizarras que so eles mesmos entendem nos muros, nas fachada de prédios casas e outros lugares. O grafite e uma arte que enfeita a cidade e evita a tal pichaçao criada por vândalos por gente que não quer nada com estudos, trabalho ‘vagabundo ‘ não vem dizer que um artista apoio o crime. Me perdoe mas esse prefeito de vocês é uma pessoa insensível que não gosta de arte. Só concordo quando você diz :que pichador tem que estar na cadeia.

    Curtir

  6. Acho que as pessoas são estão sabendo diferenciar arte e pichação. O grafite é uma arte, que embeleza muros sem vida. Pichação também sou contra, mas o Doria está azinzentando a arte, que deixa a minha cidade mais colorida. Pra ele São Paulo tem que ser um selva de pedra todo cinza. Que triste isso.

    Curtir

  7. Porra vei… Apagar essa obra de arte foi foda! Pintado muito lindo… Doria ta achando que é quem o Batman!? E o retardado do Secretario “responsável” ainda tem a cara de pau de dizer que existe um critério para apagar os grafites… Fala sério! Se havia autorização para o grafite acho que todos os grafiteiros, que tiveram sua obra apagadas e se sentiram prejudicados, devem se unir e entrar com uma ação civil publica contra a prefeitura pedindo danos morais e materiais. Ditadura só na PQP!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Por que esse “artista”não pinta um RATO bem grande nas paredes do PALÁCIO DO PLANALTO????Seria uma arte que todo brasileiro iria admirar e todo estrangeiro iria contemplar com ironia….Vá lá pintar tambem nas paredes do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL….vai….

    Curtir

  9. Particularmente , tô cagando pro pintado apagado dele. O que se discute é não poder ter outra obra no lugar do que foi apagado. Fascismo puro! O impressionante nisso é um artista defender a atitude do atual prefeito. Lamentável!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s