Embaixador diz que entrada de brasileiros nos EUA deve ser facilitada com Trump

Mais uma vez, as narrativas da esquerda vão por água baixo. Sérgio Amaral, embaixador brasileiro em Washington, afirmou em entrevista à Revista Brasil que a entrada de brasileiros nos Estados Unidos poderá ser facilitada com Donald Trump.

Na visão de Amaral, a curto prazo, a concessão de vistos àqueles que fazem visitas frequentes ao país, a negócios por exemplo, poderá ser facilitada.

Por outro lado, a total isenção de visto para brasileiros que queiram visitar os Estados Unidos ainda deve demorar. “A concessão de vistos poderá ser facilitada para os que fazem visitas frequentes, muitas vezes a negócios, ou intercâmbio universitário e acadêmico para aqueles que viajam com frequência e que tiram vistos com mais frequência. Eles poderão ter, seja um visto com mais duração ou até mesmo a isenção”, analisou o embaixador.

A meta é de que o Brasil integre a lista de países cujos cidadãos possam participar do programa Global Entry (Entrada Global), que simplifica a entrada dos visitantes, disse Amaral. A tão sonhada isenção de visto para que brasileiros visitem o país ainda deve demorar. Isso porque o critério de aceite nesta facilidade é de que o país solicitante tenha um índice menor a 3% de pedidos de visto negados.

 

Anúncios

Deixe uma resposta