Maria do Rosário diz que a democracia só existe sem a direita no poder. Ué?

Em seu Twitter, a deputada socialista Maria do Rosário (PT-RS) deu uma definição sui generis de democracia: aquela na qual seus principais adversários políticos não podem chegar ao poder.

Isso é o que fica claro em uma twittada na qual ela comenta a posse de Trump e fala sobre a “construção de unidade contra a direita”.

Em seguida, decreta: “Não existe democracia com a direita no poder”.

Bem, um sistema onde a direita é proibida de chegar ao poder já se viu em países como Cuba, Rússia, China e Cambodja, que são o exato oposto do que é democracia, sistema no qual todos os grupos políticos podem chegar ao poder.

Até agora ela não apagou o tweet, mas nem adiantaria, pois já está printado:

Anúncios

17 comentários sobre “Maria do Rosário diz que a democracia só existe sem a direita no poder. Ué?

  1. Se um dia, utopicamente, houverem somente esquerdistas no poder em todo o mundo, com certeza, assim como se existissem somente mulheres no mundo, eles se matariam pelo poder. Exemplo disto: Russia de STALIN; China de MAO; Coréia do Norte de KIM Il-SUNG; Cuba de FIDEL. Engana-se profundamente quem julga que os comunistas/socialistas lutam pela igualdade. Seu pano de fundo é o poder totalitário, vide os exemplos acima. Eles jamais permitem que haja discordância na forma de pensar e agir, pois isto os desestabiliza e põe à vista seus defeitos e mazelas. A democracia pluralista é difícil de ser seguida, porque impõe a pluralidade de ideias, conceitos, formas de pensar e agir e, ainda por cima, admite esta corja suja de comunistas.

  2. Claro que sim!
    Rosário é devota do Petismo. A religião da deusa santanense — Coração Valente© –, criada pelo milionário João…

    E assim, também, são os satélites do Petismo (PCdoB, PSOL etc.) & o próprio PT… É uma religião cheia de dogmas e vilões das forças negativas e do mal… Veja abaixo apenas 1 único exemplo:

    MOrO é do mal mesmo.
    Nossa Amada Religião, de Nosso Sábio Barbudinho Inocente Amado Chefe, que reza & ora todos os dias para Nossa Santa deusa Coração Valente©, TRARÁ a PAZ para o Brasil, sem dúvida!

    Veja o que Moro — O inimigo — de Nossa Amada Religião Petista, cuja deusa é Coração Valente©, falou… Eis:
«Sem TEORI Zavascki não teria a Operação-Lava-Jato»
[disse o Juiz SÉRGIO MORO, — vilão do lado escuro do mundo metafísico. Entidade do Mal, de acordo com Nossa Religião da deusa Coração Valente©].

    ___________
    
¡ATENÇÃO!:
    
Moro é o vilão da religião do Petismo:
 Sérgio Moro, é aquele que Nossa amada Religião Petista ENSINA que ele é uma espécie de ENTIDADE DO MAL.
 Se Nossa Amada Religião (de Nossa Brega Mãe Sábia — a Coração Valente© — Mãe essa da Língua Portuguesa ilibada, Nossa PresidANTA InocentA) FALOU, então esse MORO é mesmo do MAL (pois quer prender Nosso inocente Amado Chefe).

  3. Essa Maria vai com as outras, isso é de uma bestialidade sem tamanho, quem elegeu essa porcaria pra deputada devia levar 250 chibatadas no lombo!

  4. Mas que democracia é esta? :S aquela ne de roubar, matar, estuprar, e etc… sem punição, ne ? Se é esta a democracia que ele vai ameaçar 😛 eu to de acordo, ameace mesmo :S nao gosto dessa política que a gente vive :S

  5. Verdade, dePUTADA, Coréia do Norte, Cuba e Venezuela provam a veracidade de sua pérola, pois lá não existe direita no poder e a democracia é plena, a começar pela realização regular de eleições diretas.

  6. Essa moça é uma aberração que não merece nenhum crédito.
    Na verdade, o que deve ser combatido e extirpado é essa esquerdopatia idiota que ela defende. Essa gente dá náuseas.

  7. Essa Esquerdopatas é doente, é pra rir ela dizer que os ptralhas e comunistas e seus puxadinhos (PSOL, REDE, PCdoB e PDT) são democratas. Será que ela tem vergonha de se declarar que é comunista e segue o Decálogo de Lênin.
    Eleitores gaúchos, por favor: Esqueça dela nas próximas eleições caso pretenda ser reeleita, já deu pra bola.

  8. Mas, o deputada, porque voces da esquerda acham que fizeram muito neste país com 13 anos de governo petista? Voces que só faziam para a minoria social, marginalizados e criminosos, tendo conivencia e
    recebimento de propina do PCC e do CV, odeiam a classe média, onde está inserida os concursados que possuem diploma e junto estão os aposentados, como dizia e ainda diz a senadora por São Paulo da cidade de Campinas, senhora Marilena Chauí, que dá o maior desprezo para nós acima dos assalariados e que estamos na classe média? Voces se habituaram demais com a política e fazem dela um artifício para se beneficiar e mudar as leis a seu favor, contrariando os políticos do passado, que viviam uma democracia plena e solidária ao povo brasileiro, não vemos solidarismo a todos nós e consideração ao nosso voto nas urnas. Vejo somente benefícios próprios e proteção aos criminosos e traficantes a partir deste governo desde 2003, portanto o GOLPE POLÍTICO E POPULAR era por demais necessário para quebrar a rotina que estava havendo e ainda existindo no governo e no congresso nacional. Eu já vivi muitos governos passados e sei como eles procedem, desde o presidente Getulio Vargas, conterraneo do seu estado natal, vi outros que brigaram pelo povo e vi também outros que só pensaram em fazer para si somente, outro governo que quis viver 50 anos em 5 anos para a construção de Brasilia, que foi JK, que marcou história, mas prejudicou o povo com uma inflação alta, vi o Collor que pegou dinheiro das contas correntes e poupança dos correntistas de todo o país, mas que fomos quase que a maioria e na parcialidade pagos por este desfalque. Infelizmente, se as coisas continuarem assim do jeito que estão, degringolamos para um governo comunista que não melhorará em nada o país, empobrecendo e levando à fome.

Deixe uma resposta