Socialista Luís Fernando Veríssimo compara 57% dos brasileiros a nazistas

Em um artigo publicado no Estadão, o socialista Luís Fernando Veríssimo fez uma comparação entre “coxinhas”, na visão dele as pessoas que não gostam do PT, e nazistas. Essa comparação obviamente não encontra eco histórico algum, uma vez que Lula estaria muito mais próximo de Hitler do que qualquer “coxinha”, mas ainda assim a abordagem é esdrúxula ao desrespeitar as vítimas do holocausto.

“Quantas pessoas se descobririam “coxinhas”, no mau sentido, se precisassem se definir sobre o assunto? O pensamento nazista é tentador. As experiências de eugenia feitas pelos nazistas para purificação da raça são precursoras do que se faz hoje em matéria de engenharia genética.”

O trecho acima destacado é totalmente absurdo. O autor chama todos os brasileiros que foram às ruas pedir a saída de Dilma de “nazistas”, e o motivo é pura e simplesmente a discordância política. Veríssimos escreveu isso porque 57% dos brasileiros defende a ideia de que bandidos devem ser punidos, coisa da qual ele aparentemente discorda.

Não há nada errado em discordar, é exercício democrático. Da mesma forma, tirar uma presidente do poder é totalmente possível dentro de uma democracia. O que não é democrático é querer permanecer no poder contra a vontade do povo, nem usar meios para silenciar a oposição. Isso, ao contrário, é totalitarismo, e era isso o que o PT, muito mais parecido com o nazismo, queria fazer no país.

Anúncios

3 comentários sobre “Socialista Luís Fernando Veríssimo compara 57% dos brasileiros a nazistas

  1. Esse cara fez o pai virar debruço no túmulo. É uma verdadeira pústula como tantas outras que desonram o Rio Grande e no 20 de setembro desfilam pilchados.

Deixe uma resposta