Empreendedor do Geração de Valor diz, sobre Doria: “Doria é raro. O Brasil precisa de jóias raras como esta.”

O empreendedor Flávio Augusto, bem sucedido dono do portal Geração de Valor e muito conhecido no meio empresarial brasileiro, escreveu um texto elogiando o prefeito de São Paulo, João Dória, e reconhecendo a necessidade de um país como o Brasil ter mais gente como ele tomando a direção.

Abaixo, o texto de Flávio Augusto na íntegra.

SERÁ QUE ENCONTRAMOS O QUE PROCURÁVAMOS?

Nos últimos dias, desde sua posse, o prefeito de SP, João Doria, tem apresentado uma agenda de trabalho das 8:00h da manhã até às 10:00h da noite. Ele lidera pessoalmente as ações que planejou para a cidade, colocando a mão na massa, imprimindo um ritmo de trabalho forte e com metas bem definidas.

O que eu acho mais interessante nisso tudo é que, pouco a pouco, a imprensa começa a cobrir as atividades do prefeito e, pra isso, precisa de no mínimo 2 turnos de jornalistas para acompanharem o ritmo dele. Um turno de apenas 6 horas, carga horária de um jornalista, não consegue cobrir a agenda do prefeito.

Por outro lado, os seus críticos políticos, falam aos quatro cantos, e de fato acreditam mesmo no que dizem, que tudo isso não passa de marketing. Em outras palavras, segundo eles pensam, ele está trabalhando muito apenas pra aparecer… “não é possível que um prefeito trabalhasse tanto assim que não fosse por um objetivo de aparecer. Só pode ser…”

Pensam isso por duas razões:

1. Não estão acostumados com este ritmo, pois o ritmo da máquina pública é devagar quase parando, além da agenda política estar sempre em primeiro plano em detrimento da produtividade. Doria está trabalhando e não fazendo política.

2. Acham que o Doria, por ser um empresário milionário, é um playboy almofadinha que não pega no pesado.

O que essas pessoas não têm a menor ideia é que um empresário, para alcançar o sucesso que Doria alcançou, tem que trabalhar mais de 15 horas por dia por muitos anos, portanto, o que ele está fazendo já é parte de sua rotina há muito tempo: meter a mão na massa muitas vezes e ter deixado o glamour de lado pra construir suas empresas, projetos e patrimônio.

O que as pessoas não sabem é que gente como o Doria e outros empreendedores de sucesso, trabalhar 15 horas por dia não é um sofrimento, é um prazer. Fazem isso voluntariamente porque se realizam construindo seus projetos. Pra pessoas como o Doria, trabalhar não é um castigo. Pra pessoas com o seu perfil não tem sábado, domingo, madrugadas… eles amam o que fazem e por isso fazem com intensidade. Grana sempre será uma consequência. No caso do Doria, o salariozinho de prefeito não muda sua vida. Aliás, não tenho certeza, acho até que doou seus salários.

Os que criticam o seu comportamento vêem somente a roupinha bonitinha de Doria, seu carrão, sua mansão, os lugares que frequenta… mas o que foi necessário ser feito para conquistar tudo isso? Eles não têm a menor ideia…

Muitos querem ter o que um empresário honesto e de sucesso tem. No entanto, pouquíssimo estão dispostos a pagarem o preço que ele precisou pagar e ainda paga. A diferença é que sempre paga o preço feliz e realizado.

Sei que Doria está apenas no início de seu mandato e a campanha de difamação contra o novo prefeito ainda nem começou, mas desejo que todos os projetos que Doria iniciou com entusiasmo sejam bem sucedidos e que um novo tempo de produtividade e eficiência comece na maior cidade da América Latina, São Paulo, o pulmão financeiro do Brasil.

Não desejo o seu sucesso simplesmente por razões políticas. Na realidade, acho que sua decisão de se envolver com este submundo uma verdadeira loucura. Mas fico feliz de ver alguém do nível do Doria trabalhando para melhorar a vida das pessoas e ensinando ao submundo o que é produtividade e trabalho duro pra alcançar resultados.

Torço que Doria esteja vacinado e não se enoje com os calhordas e vampiros que se aproximam. Gente de olho apenas no cargo, atrás do salariozinho e das mordomias que não teriam acesso por sua própria competência.

A propósito, verdade seja dita: o padrão de vida que o Doria há muitos anos desfruta é muito superior a qualquer coisa que o ambiente público como prefeito pode lhe oferecer. Ele literalmente baixou o seu padrão para ser prefeito. Deixou sua vida de rico de lado pra ficar varrendo ruas, limpando pichações, ensinando políticos a chegarem na hora numa reunião e ainda pra encarar os céticos e mal intencionados que estão por todas as partes esperando apenas uma falha.

Ele tá fazendo isso porque entende a importância de liderar por exemplo e porque deseja montar um time com a mesma pegada. Pouquíssimo se disporiam a fazer isso em sua posição. Acho realmente incrível que alguém como ele tenha decidido a meter a mão em casas de marimbondos e em ninhos de cobras…

O que ele deve querer com isso?

Poder? Fama? Dinheiro?

Quem comanda o conglomerado de empresas como as de Doria já possui poder e fama, sem precisar gastar tempo com as encheções de saco da vida política. Dinheiro? Ele já é milionário. Ele já vive como um rei com o dinheiro honesto que conquistou com seu trabalho.

Não conversei com Doria depois que foi eleito. No entanto, eu me atrevo a dizer que ele decidiu dedicar o restante de sua vida a produzir algo relevante para o seu país. Quer e se sente vocacionado a servir o bem comum. Pouquíssimos em sua posição fariam essa escolha. Doria é raro.

O Brasil precisa de jóias raras como esta.

Por isso, desejo muito sucesso e resiliência pra manter sua escolha e que esteja sempre firme, mesmo em meio a ataques, traições e jogadinhas do mundo político, formado por gente de toda espécie.

Desejo a ele todo sucesso e que chegue muito mais longe. Se provar que merece nossa confiança maior, que seja presidente do Brasil.

É só provar o seu valor e terá o apoio do GV.

Mas tem que provar primeiro

Anúncios

5 comentários sobre “Empreendedor do Geração de Valor diz, sobre Doria: “Doria é raro. O Brasil precisa de jóias raras como esta.”

  1. Concordo plenamente com tudo que foi exposto nesse artigo, João Dória é mesmo uma raridade, precisamos de outros para ajudá-lo nessa empreitada. Não desanime, usarão de todos os artifícios para desmoraliza-lo, muita força e sorte é o que desejamos.

  2. Parabéns pela matéria….

    João Doria Jr, torço muito para que você siga firme e forte nessa empreitada, imagino a sua dificuldade diante da prefeitura de São Paulo que sempre tivemos prefeitos que se preocupavam em parecer fazer, sem realmente fazer, gastando o dinheiro público de forma irresponsável (leia ciclovias por exemplo)….
    Agora temos um gestor de verdade e me sinto orgulhoso em tê-lo como prefeito.

    Sucesso meu caro.

  3. Realmente Dória é a salvação de um Brasil próspero. Um Brasil melhor para todos!!!! Que Deus continue abençoando esse homem e que tenha muito sucesso naquilo que está fazendo para o povo de São Paulo e espero que isso seja muito bem aproveitado. Espero poder vê-lo em breve na presidência desse país. Porque de políticos sujos incompetentes e inúteis esse país já têm demais.
    Sucesso Dória você é o cara!!!!!
    Koffi

  4. Perfeito, Dória é tudo isso aí, veio pra ensinar como se faz, mão na massa, com entusiasmo que é pra contaminar as pessoas para que façam o seu melhor! Sou Professora da PMSP e tenho muito orgulho de tê- lo como patrão e prefeito! Deus abençoe nosso João Dória! 🙏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷

Deixe uma resposta