Senador Ferraço desafia lobby contra Netflix e apresenta projeto vetando limitação de internet fixa. Votação aberta será na segunda.

Conforme o site do Senado, na próxima segunda (16) será votado um projeto de lei do senador Ricardo Ferraço para impedir limites em franquias nos planos de internet banda larga fixa.

A ementa do PLS 174/2016 diz:”Insere o inciso XIV no art. 7º da Lei 12.965, de 23 de abril de 2014, para vedar a implementação de franquia limitada de consumo nos planos de internet banda larga fixa.”

Com essa proposta, as operadores não conseguirão impedir que o fornecimento do serviço seja interrompido caso atingido o limite estabelecido. O lobby que quer a limitação da franquia tem como um de seus principais interesses diminuir o uso da Internet e desestimular a aquisição de serviços baratos como o Netflix, que está atingindo de cheio o modelo tradicional de transmissão de entretenimento.

Até o momento, no site do Senado, 32.209 estão a favor da matéria, e apenas 258 estão contra.

Anúncios

3 comentários sobre “Senador Ferraço desafia lobby contra Netflix e apresenta projeto vetando limitação de internet fixa. Votação aberta será na segunda.

  1. Em meio turbulência e conflitos de interesse onde os covarde e corruptos querem sempre humilhar o povo. Dai sugem no Horizonte os Homens os quais o Povo pode Confiar. Parabéns Senador a Grande Maioria dos Brasileiros saberão te Agradecer.

  2. Voto contra a limitação da internet!!!
    Há dois interesses nessa limitação: atender aos interesses dos canais fechados(sky por ex) e, mais ainda, politicis cooruptos tentando evitar esclarecimentos da população! Isto porque não tem como controlar, como ocorre com canais de TV e jornais escritos!!!!

Deixe uma resposta