Petistas bugam após Doria conseguir doação de xampu e sabonetes para moradores de rua. Disseram que é “higienismo”.

O prefeito de São Paulo, João Dória, conseguiu uma doação da Unilever de produtos de limpeza, que serão fornecidos a moradores de rua, como informa a coluna de Mônica Bergamo:

O prefeito João Doria (PSDB) vai distribuir 600 mil sabonetes, 65 mil escovas de dente, 160 mil tubos de creme dental, 80 mil xampus e 96 mil desodorantes para a população de rua que busca os abrigos da prefeitura para dormir.

CHUVEIRO 2
“Queremos valorizar a autoestima dessas pessoas. Dar a elas tratamento humanitário e de qualidade nos abrigos”, diz ele. Os produtos, que vão compor um estoque da administração e serão distribuídos ao longo do ano, foram doados pela Unilever, empresa com a qual Doria se reuniu há alguns dias. No total, um milhão de unidades foram dadas à administração.

DESPERTADOR
O prefeito diz também que os moradores não serão mais expulsos de abrigos às 6h, como sempre foi a regra. “Estamos aumentando esse horário. Em alguns abrigos já há autorização para eles ficarem mais. Falta acertar com cada abrigo a escala das equipes.”

Pois veja o que os petistas disseram na Revista Forum:

___________________________15965251_749585095199991_4563694295685373872_n

O detalhe é que o termo higienista é hoje utilizado para designar políticas públicas que viram retirar os moradores de rua de logradouros públicos, o que é exatamente o inverso que propõe a política de Doria.

A política é direcionada às pessoas que procuram os abrigos, e não aos que optam morar na rua. Provavelmente, os petistas confundiram higienismo com direito à higienização, que é dado à maioria da população, e agora também será fornecido à população carente que busca os abrigos.

A narrativa petista ou é insana de pedra ou de má-fé.

Anúncios

161 comentários sobre “Petistas bugam após Doria conseguir doação de xampu e sabonetes para moradores de rua. Disseram que é “higienismo”.

  1. pequenos gestos faz com que a população comece a confiar na sua plataforma de trabalho lançada durante a campanha eleitoral de 2016, parabéns!! siga a estratégia traçada com seus auxiliares de confiança priorizando as necessidades da população de uma maneira geral, inclusive os mais pobres.

  2. Parabéns prefeito Dóris é disso que São Paulo está precisando e vamos ver se no futuro próximo também teremos um governador é um presidente que tambem. Pense e haja assim que não fique penssando só no seu umbigo que pense na população que já está muito cansada só de roubo e ladroeira vamos apoiar o novo prefeito Dória pela sua iniciativa e corsgem que deus o abençoe. E continue. Assim nesta luta nós agradecemos muito obrigado

  3. Com Dória para governador de São Pauo e Bolsonaro para presidente teríamos o Brasil dos sonhos de todo brasileiro.

    E olha que eu nem ia muito com a cara deste almofadinha do Dória, mas sou obrigado a voltar atrás e reconhecer que ele está surpreendendo como prefeito.

    1. Vcs pelo menos tem o Dória como opção para governador , e nóis aqui em MG , o que temos ? Bolsonaro presidente , agora pra governador nossas opções estão cada dia mais difícil . infelizmente vcs terão que emprestar o Dória para nóis .

  4. Conheço de a mto seu trabalho; pois qdo saiu candidato; logo dterminei que votaria nele; acredito na sua palavra; e rogo a Deus sua proteção
    pois pessoas assim são poucas. Vamos ajuda-lo com pensamento positivo. Ok ?

  5. Parabéns Prefeito Daria eu e minha família votemos no Sr e estamos muito felizes pela limpeza que está fazendo em São Paulo limpa também os corruptos da prefeitura!!!!

  6. Parabéns, Prefeito! Suas atitudes estão mostrando aos brasileiros que com honestidade e iniciativa se pode viver melhor neste pais.
    Depois de você, ergo minhas mãos para o céu e digo : ” enfim alguém cheio de boas intenções apareceu para dar o exemplo! Obrigada Senhor!” Está insuportável está situação! Ninguém aguenta mais! Nao acredito mais na classe política, a nao ser que provem, como você, que entrou mesmo para corrigir, ajudar, implementar. Deus abençoe sua gestão e afaste os invejosos petistas do seu caminho. Eles nao servem para nada! A nao ser denegrir imagem de pessoas que têm atitudes contrárias às deles! Aplausos daqui de Minas Gerais para o senhor!!!!

  7. Parabéns Doria pelo seu trabalho e da sua equipe em São Paulo. O Brasil carece de exemplos de competência, honestidade e humanidade e hoje vc é um deles!! Que Deus esteja contigo!!

  8. Aqui vai minha ideia construtiva ao prefeito,fazer que essa polulaçao tire seus documentos inclusive título de eleitor para realmente fazerem parte da população de Brasileiros e não continuarem mais vivendo as margens da sociedade.

  9. Estou muito feliz com a administração de alguns politicos q começaram este ano em algumas cidades do pais , pena q moral não c estende em todo o nossa nação. Parabéns aos bons e q Deus os proteja.

  10. Que tal começar a rapar os buracos de São Paulo ?
    No bairro da Lapa e uma vergonha , o serviço de tapa buracos e uma piada , inexiste , e quando fazem o serviço e outra piada , pois ou vira lombada ou vira buraco novamente .
    Será que ninguém percebe que as concessionárias ( água, luz , telefonia ) são as maiores responsáveis pelo serviço pessimamente realizado.
    As ruas de SÃO PAULO SÃO UM VERDADEIRO RETALHO .

  11. Doria sempre foi um baluarte da administração empresarial e está aplicando seus princípios na prefeitura de SP, é claro com algumas adaptações, mas deixando de lado a politicagem, apadrinhamento e as enganações propias dos POLITICOS PROFICIONAIS que siga assim…

  12. Parabéns, senhor prefeito. Desde de sua primeira entrevista ao jornal da gazeta com a Jornalista Maria Lidia eu não tive duvida que o shr.seria o Homem que o povo precisava para SP.

  13. Tem um ditado antigo que fiz o seguinte: “muito faz quem não ajuda mas não atrapalha” os petistas precisavam conhecer e aplicar esse dito popular. O que eles sabem fazer é só extorquir dinheiro 💰 do povo, fazer tumulto, e criticar quem está fazendo alguma coisa. Mas Deus é pai e com a graça dele ficaremos livres desses amebas! Parabéns Dória!

  14. Prefeito Dória comente algo sobre fechamento de fábricas ,indústrias ,comércio ,se tem alguma idéia a respeito de reativa-las ,e se o contrabando dá China é o responsável…

  15. Doria é bom de carater, é simples e trabalhador. É um novo marco da administração pública. É muito prematuro falar em Presidência em 2018, mesmo porque tem muito que fazer por São Paulo em quatro anos, mas em 2022 é um nome a ser cogitado.

  16. Sr. Prefeito

    Até que enfim alguém se sensibilizou com os Moradores de Rua,
    pois existem os malandros e folgados que nada querem mudar, mas a maioria clamam por um trabalho, mas ao serem solicitados o endereço de residência, não são aceitos e continuam morando ao relento.
    Trabalho com moradores de rua na igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Hamburguesa, á Rua Paulo Franco, 437 onde de segunda as sexta é servido um farto jantar amenizando a fome desses infelizes cidadãos.
    Se for possível, gostaríamos de receber, kits de higiene, que é grande
    solicitação, e por serem caros não contamos com doação desse item.

    Grata

  17. Comentários tão ignorantes quanto a maneira petista de existir. Enquanto os governos petistas superfaturam tudo a fim de enriquecimento próprio e do partido, outros trabalham em prol dos direitos das pessoas. O sr. Dória está mostrando que é possível fazer o que é necessário. Me espanta são petistas tentarem inverter a situação e levantarem desconfianças sobre uma coisa que eles nunca conseguiram fazer.

  18. É vendo iniciativas como esta que vale a pena acreditar que este país ainda tem jeito, precisamos de mais Doria espalhados pelo Brasil, que Deus continue iluminando sua mente e seu coração!

  19. Dória vc sabe que a cada boa coisa que faz por S/P o povo de tão agradecido está te abençoando cada vez mais , só uma pessoa como vc para mudar nosso modo de pensar e agir, siga em frente e conte com nós paulistanos para apoiar e ajudar a mudar nosso estado tão castigado por uma cambada de vagabundos e amaldiçoados , Doria DEUS te ajude nessa caminhada que não será fácil,

  20. Parabéns Prefeito Dória, continue nos surpreendendo sempre, de forma positiva! Críticas sempre irão existir, principalmente destes militantes petistas, q só sabem criticar, mas nunca colaboram com nada construtivo!!!!!

  21. Gostaria que a prefeitura de Manaus copiasse o modelo de gestão do Doria pq aki a prefeitura está batendo e tomando os bens dos trabalhadores é uma vergonha essa prefeitura. …

  22. Estamos aguardando sermos chamado no concurso público de 2014… dizem que não tem dinheiro pra contratar. .. parabéns ao prefeito Doria que de agora em diante o povo não vote nesses que estão roubando faz tempo o povo. .. a mudança é agora ou nunca. ..

  23. Estou. Fora. De São Paulo. A mais de. 20. Anos. Amo. Mais que chocolate essa cidade. Todas vez que posso. Vou rever minha família e amigos. Lógico. Andar pela cidade. Que eu amo de verdade. Ver tanta gente falar tão bem do sr. em apenas poucos dias de administração já começar fazer a. Diferença. Tenha meu respeito. Sr prefeito. R

  24. O mal dos fracos é não aceitar o sucesso do seu concorrente.
    Falar que a administração de João Dória não está sendo boa , é provar que vcs que ficaram no poder por ano não tiveram capacidade de administrar bem São Paulo e agora querem ridicularizar quem está acertando. Aceita que seu tempo acabou, que o povo agora consegue enxergar o quanto esse povinho que mamava nas tetas do governo eram pagos para implantar notícias falsas na mídia e enganar o povo.

  25. Não sou de São Paulo, mas eu já torcia por sua candidatura, e é mais do que eu esperva. Estou amando tudo isso. Deus o abençoe, que o sr. comsiga elaborar todos os seus propósitos até o fim.

  26. João Dória, você está fazendo a diferença, continue assim.
    Muitas das vezes temos que ser surdos para chegarmos a perfeição.
    aprendi isso com você.

    Ai vai meu recadinho: A fábula do sapinho surdo!

    Era uma vez uma corrida de sapinhos! O objetivo era atingir o alto de uma
    grande torre.
    Havia no local uma multidão assistindo; muita gente para vibrar e torcer por
    eles. E começou a competição.
    Infelizmente uma onda de negativismo pairou sobre a multidão
    “Que pena!… esses sapinhos não vão conseguir… não vão conseguir!”
    E os sapinhos começaram a desistir. Entretanto, havia um que persistia e
    continuava a subida, em busca do topo.
    A multidão continuava gritando:
    “Que pena! Vocês não vão conseguir!”
    E os sapinhos estavam mesmo desistindo, um por um… menos aquele sapinho
    que continuava tranqüilo, embora cada vez mais arfante.
    Já ao final da competição, todos desistiram, menos ele. E a curiosidade
    tomou conta de todos, que queriam saber o que tinha acontecido…
    E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido
    concluir a prova, aí sim, conseguiram descobrir: ele era surdo!
    Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas,
    derrubem as melhores e mais sábias esperanças de seu coração! Não deixe
    ninguém zombar dos seu sonhos!!!
    Conquiste suas aspirações e concretize seus planos.
    Você pode!!!

  27. O pessoal é muito burro. Ele vai dar isso para as pessoas que procurarem os abrigos da prefeitura . lá vão tomar bamho. Comer. Dormir. Esses petistas estão com uma dor de cotovelo tão grande pq o Dória ganhou do hadardd. Vão se coçar seus ridiculos

  28. Caro prefeito Dória, os comentários dos petistas infelizes, remetem ao sempre atual “os cães ladram e a caravana passa…”. Que sua gestão continue iluminada e regida pela Dignidade, tão ausente entre políticos, ultimamente, neste país.

  29. Sou do interior de São Paulo! São José do Rio Preto! Mas estou acompanhando seu trabalho e amando sua conduta! Parabéns! Que Deus o abençoe!

  30. Prefeito Doria, estamos acompanhando os primeiros dias de sua gestão com satisfação e na expectativa de grandes frutos para a nossa Cidade. Como cidadã gostaria de propor que O senhor pudesse desenvolver um projeto voltado aos catadores de papel. Admiro a força, honestidade e a simplicidade dessas pessoas que trabalham tão arduarmente, muitas vezes para garantir o alimento daquele dia para seus familiares. Um cadastramento, algum benefício ou incentivo voltado ao aprimoramento da coleta em prol da reciclagem e do reconhecimento desse trabalho e seus prováveis resultados para a coletividade.

  31. Creio que o autor da notícia não entendeu a ironia presente na manchete publicada na revista fórum. Ali, o autor fez um jogo semântico com o conceito de higienismo (como descrito nessa notícia) e a ideia de higiene (sinônimo de asseio). Pressupondo a explícita política de “empurrar para debaixo do tapete” de Dória, a despeito da distribuição de produtos de higiene, o autor jogou com ambiguidade do termo. De maneira alguma foi ignorância, ao contrário, sagacidade linguística. É patente a impossibilidade do sujeito conservador compreender metáforas, conotações, em suma, plurissemia. Infelizmente para alguns a vida é denotativa… E assim perdem os pequenos prazeres da intelectualidade.

  32. É que esse pessoal da esquerda são todos nojentos!!!!. Os homens não fazem a barba e só andam todos sujos e com roupa rasgada. As mulheres FEMINISTAS com SOVACO PELUDO, PERNA PELUDA E CABELO DE SAPATÃO (A MAIORIA É SAPATÃO) São asquerosas e FEDORENTAS

Deixe uma resposta