Petista que já foi diretor do Palmeiras (e afundou o time) diz que Moro é “idiota savant”

O economista Luiz Gonzaga Belluzzo é conhecido por seu petismo exacerbado, além de ter sido diretor do Palmeiras. Foi suspenso dessa função por um ano depois de deixar as contas do clube no mesmo nível em que Dilma deixou as contas públicas do Brasil: caos.

Agora ele decidiu avaliar comportamentalmente o juiz Sérgio Moro:

Acho que o Sérgio Moro, por exemplo, nem sabe o que está fazendo. Isso é o pior nessa sociedade em que nós vivemos. Tanto ele (Moro) quanto os que deflagraram o ajuste não têm consciência exata do que estão fazendo.

Há estudos agora sobre o caráter da informação, da língua, da linguística, dos falsos conceitos, o que tem a ver com a mídia brasileira, escancaradamente de quinta categoria.

O Moro é o que nos anos 1920 ainda se chamava idiot savant, uma expressão psiquiátrica, para falar do sábio idiota, aquele que só conhece a área dele e não consegue fazer uma relação entre a área dele e as demais. Então não acho que o Moro seja um conspirador.

Ele está encharcado dessas convicções, foi ensinado assim, estudou lá, percebe-se claramente que não tem uma cultura mais ampla. Aliás, isso faz falta entre operadores de direito e de economia. A gente sempre precisa achar que a gente sabe menos do que acha que sabe.

Mas muito provavelmente Belluzzo é que não tenha a noção da consequência de suas afirmações, agindo, aí sim, feito um idiota savant. Provavelmente ele conhece apenas a área econômica, sem ter noções sobre Justiça ou ética. É por isso que ele comenta sobre possíveis “consequências” de decisões de Sérgio Moro, quando na verdade a questão fala apenas de se a lei está sendo aplicada justamente ou não.

Beluzzo cometeu um deslize terrível.

Imagem: Leticia Moreira/Folhapress

 

Anúncios

2 comentários sobre “Petista que já foi diretor do Palmeiras (e afundou o time) diz que Moro é “idiota savant”

  1. DIRETOR NÃO. ESTE IDIOTA, QUE NEM “SAVANT” É, FOI PRESIDENTE E, AFUNDOU O CLUBE…
    FOI O PIOR PRESIDENTE QUE A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS TEVE EM 100 ANOS DE HISTÓRIA.

  2. matéria rasa que não procurou alguém que seja da atual diretoria do Palmeiras, nem quem conhecesse mais sobre a sua gestão, a exemplo de uma imprensa esportiva mais respeitada, para embasar afirmativas como a de que ele tenha afundado o time. Omite, oportunamente, que gestões sucessoras e oponentes a dele é que fizeram o time seguir para a 2a. divisão. No mais, jornalismo torpe, tendencioso, sem linha investigativa alguma e visão crítica nula, que apenas joga pra sua torcida.

Deixe uma resposta