Lula toma escracho até de grupos de extrema-esquerda em seminário de educação em Brasília

No 33.º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em Brasília, uma cena chamou a atenção. Aos gritos de “ Fora Todos” e “Lula não nos representa”, os militantes da Central Sindical e Popular-Conlutas (CSP) viraram as costas quando Lula começou a falar. O protesto aconteceu logo no início do evento.

Infelizmente, como a maioria ainda era de militantes pró-PT, os cidadãos inconformados com o chefe da ORCRIM foram hostilizados pela plateia e tiveram de se retirar do auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. “Esse congresso age de forma antidemocrática ao convidar um ex-presidente que não colaborou em nada com a educação”, disse a professora Janaína Rodrigues, filiada ao PSTU e uma das militantes do grupo. “As ações do governo Lula e Dilma não foram para beneficiar os trabalhadores, mas os barões de ensino e os banqueiros”.

Antes da chegada de Lula, os poucos militantes que lá estavam pediam a saída do presidente Michel Temer e tratavam o impeachment de Dilma Rousseff como “golpe”, além de pedir a volta do PT ao poder (ainda sobrou alguma coisa que eles podem roubar).

Em mais uma de suas ameaças vazias, o petista Vagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), disse que 2017 será marcado por um ano de lutas contra Temer. “Nós não reconhecemos esse governo golpista e nossa função é derrubá-lo, o quanto antes possível. Precisamos fazer eleições diretas ainda em 2017 para o Brasil voltar a crescer”, delirou ele se esquecendo de que toda a crise que o Brasil passa atualmente foi gerada durante o governo petista.

Com apoio da Jovem Pan.

Anúncios

2 comentários sobre “Lula toma escracho até de grupos de extrema-esquerda em seminário de educação em Brasília

  1. Jornalismo em prol da liberdade …kkkkkkkkkkk
    Estou procurando matérias que não falem de um único personagem, de um único partido, que enfim, não sejam tendenciosas.
    Vcs pensam que enganam a quem?

Deixe uma resposta