Promotor que pediu prisão preventiva de Lula não se intimida com processo: “Estou morrendo de medo”

Conforme a Jovem Pan, o  promotor de Justiça Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, não está intimidado com ação por danos morais movida pelo ex-presidente Lula, que pede indenização de R$ 1 milhão.  “Estou morrendo de medo”, declarou o promotor. Ele disse que a ofensiva de Lula não o intimida.

Em 2016, Conserino pediu a prisão preventiva do ex-presidente no curso de investigação sobre o apartamento tríplex do Guarujá, imóvel atribuído a Lula – propriedade que é negada pelos defensores do ex-presidente. “Só lamento mais essa esdrúxula iniciativa”, declarou Conserino. “E o valor da ação é ridículo, um milhão? Nem tenho esse dinheiro. O valor da ação é risível.”

Ele só deixou o caso porque a juíza estadual – a quem foi encaminhado pedido de prisão de Lula -, representou contra ele. “Como ia trabalhar com uma juíza que me representou?”, diz o promotor. “A juíza se sentiu ofendida, saímos por esse motivo. A gente (ele e seus colegas de Promotoria) não concordou com a postura da juíza, ela nos representou. É praxe antiga a saída do processo por motivo de foro íntimo.”

“O pedido de prisão contra Lula foi absolutamente legítimo, regular, dentro dos parâmetros do Código de Processo Penal”, informa Conserino. “Eu continuo achando que era caso de prisão preventiva do Lula.”

Conserino lembrou os motivos que o levaram a pedir cadeia para Lula: “Para resguardar a ordem pública, uma vez que ele inflamou a população contra a autoridade constituída”, disse. “O pedido (de prisão do ex-presidente) foi fruto da atividade do Ministério Público, dentro da lei. Não houve exagero de nossa parte.”

Anúncios

4 comentários sobre “Promotor que pediu prisão preventiva de Lula não se intimida com processo: “Estou morrendo de medo”

  1. Esses promotores assim como o juiz federal Sérgio moro te em o apoio do mundo não só do PT Deus cuida deles que de muita paz e saúde força pra eles.

  2. Não perde tempo com isso não, Sr. Prefeito o seu Lula tá se borrando de medo, a prisão pra ele e os demais companheiros é uma tortura.
    O povo tá enganado com essa política barato brasileira.

  3. Esse cara sem limites do ridículo,
    Sem limites de loucura, sem limites de falta de vergonha
    Sem limites de LADROAGENS,
    Sem limites de CARA DE PAU,
    Sem limites de lado assassno,
    Sem limites de falta de educação, sem limites de despreparo humano, sem limites de loucura, despreparo
    Profissional e MENTAL. Esse
    CARA RIDICULO, FOI PRESIDENTE DO BRASIL POR
    Duas vezes, o QUE prova que
    O SISTEMA DE ESCOLHA TEM
    Que ser APRIMORADO…ESSE CARA RIDICULO AO EXTREMO, A QUEM NOS REFERIMOS, É O LULA DA
    ” SIRVA”…………

Deixe uma resposta