Petistas ficam enfurecidos ao saber que concessões privadas vão deslanchar após queda de juros

Nesta tarde foi noticiado pela Folha de São Paulo que a queda da inflação e da taxa de juros deve ajudar a destravar concessões privadas no setor de infraestrutura para 2017, o que aumenta possibilidades de realização de leilões no setor.

O secretário do PPI (Programa de Parceria em Investimentos), Moreira Franco, lembrou dois motivos: o índice oficial de inflação ter voltado à meta fiscal e a queda de 0,75 ponto percentual da taxa Selic.

Moreira disse: “Os números estão mostrando que a orientação de política econômica que o governo do presidente Michel Temer tem perseguido dará o resultado esperado que é tirar o Brasil da maior crise econômica da nossa história […] Num espaço de tempo relativamente curto, estamos vendo a inflação voltar à meta e os juros caírem consistentemente sem ser por ato de governo, de forma voluntarista.”

O detalhe é que isso está incomodando muito aos petistas, pois o projeto de poder da extrema-esquerda depende da redução das concessões para a iniciativa privada. Com menos concessões, existe mais dependência estatal, com aumento do aparelhamento e a maior chance de aproveitamento de boquinhas.

Com as concessões estabelecidas, se torna difícil revogá-las de sopetão, o que complicaria planos totalitários no futuro. A notícia, portanto, causa horror ao petismo.

Anúncios

Um comentário sobre “Petistas ficam enfurecidos ao saber que concessões privadas vão deslanchar após queda de juros

Deixe uma resposta