Odebrecht botou a perder a reputação do Brasil com corrupção, diz pesquisador

Um artigo escrito pelo professor e pesquisador de relações internacionais Oliver Stuenkel, publicado no site da revista americana Americas Quarterly, fala sobre como os escandalos de corrupção envolvendo a empreiteira Odebrecht afetou a reputação do Brasil

“O caso é um golpe para a reputação regional do Brasil e sua ambição de liderança, já afetadas por suas crises política e econômica”, avalia Stuenkel

Segundo o pesquisador, o Brasil deve aproveitar a oportunidade para reforçar investigações que visam combater a corrupção, como a Lava-Jato, sendo um dos pontos-chave transformar isso em uma peça central na política externa.

Stuenkel também fala sobre a importancia de capacitar investigadores, legisladores e jornalistas; e tornar a agenda contra a corrupção o tema central de encontros de entidades como o Mercosul.

Segundo ele, a Lava Jato alterou a forma como a política e os negócios funcionam no Brasil, “possivelmente mudando para sempre a tolerância com a corrupção”.

Anúncios

Um comentário sobre “Odebrecht botou a perder a reputação do Brasil com corrupção, diz pesquisador

  1. A crise a qual se refere o sr. Rui Falcão eh o resultado das respostas a que todos os partidos dão:” todas as contas foram aprovadas p/Justiça e p/ TRE”. Mentira. Calhordice. Lava-Jato em todos eles.

Deixe uma resposta