Vereador Holiday quer identificar e punir pichadores em SP

O vereador Fernando Holiday (MBL) postou vídeo nesta segunda (9) em sua página, denunciando as pichações no centro de São Paulo que visam denegrir e atacar a imagem do prefeito João Dória.

Eleito em outubro do ano passado, Dória anunciou que combateria os pichadores de São Paulo durante a campanha. Como retaliação, pichadores espalharam frases negativas sobre o prefeito na região central. Em vídeo no topo de um prédio, Holiday aponta a pichação em um prédio vizinho, onde a frase “Dória ladrão” pode ser lida acima das janelas. Curiosamente, a pichação foi feita antes da posse, se referindo a um prefeito que sequer administrava os recursos municipais à época.

Como resposta, o vereador se prontificou a oficiar a prefeitura regional da Sé para que providências fossem tomadas contra o que ele chamou de “vandalismo”.

As pichações, ou o grafite, já tomaram conta do cenário visual de São Paulo há alguns anos e, ainda que contem com baixa aprovação popular, continuam se proliferando sem que qualquer político tenha, desde então, assumido uma postura combativa ao tema.

Para que a ação surta efeito ao confrontar a impunidade com que indivíduos violam paredes de prédios públicos e privados, Holiday afirmou que proporá ação conjunta entre Polícia Civil, Militar e Guarda Civil Municipal, no intuito de identificar e punir os responsáveis. Até o momento, o vídeo foi curtido milhares de vezes e recebeu centenas de comentários positivos, em apoio a medida.

Anúncios

2 comentários sobre “Vereador Holiday quer identificar e punir pichadores em SP

Deixe uma resposta