Advogado de Lula fica nervosinho com texto de Merval. Ele disse que “o texto não é jornalístico”

O advogado Cristiano Zanin, responsável pela defesa de Lula, escreveu uma “carta aberta” ao jornalista Merval Pereira, acusando-o de não ser um jornalista de verdade. Ironia das ironias, parte da carta de Zanin foi publicada no portal GGN, um blog petista que se propõe a ser jornal, mas nem chega perto disso.

Veja um trecho do que publicou o GGN:

Merval publicou em sua coluna um texto falando das delações da Odebrecht e insinuando – a exemplo do colega Ricardo Noblat, que é processado por Lula – que o juiz Sergio Moro já tem indícios suficientes para condenar o ex-presidente. O caso envolve um apartamento e um terreno em São Paulo, que a Lava Jato diz que a Odebrecht queria dar a Lula para a construção de seu instituto.

 

A carta da Zanin é mais uma daquelas tentativas frágeis da defesa de Lula em desmerecer a verdade. Obviamente, qualquer recurso jurídico já se esgotou há bastante tempo e o que resta aos advogados do petista é a teatralidade. Verdade seja dita, com a quantidade de evidências e testemunhos que já se tem, qualquer um em lugar de Lula estaria preso há um bom tempo. O caso é que o petista é um sujeito bastante privilegiado.

Anúncios

9 comentários sobre “Advogado de Lula fica nervosinho com texto de Merval. Ele disse que “o texto não é jornalístico”

  1. Lula teve tudo alinhado para nos alçar ao primeiro mundo. Figurou entre as cem pessoas de maior influência da atualidade. Seu falso estadismo, sua ganância e sua prepotência , o fez atropelar nossa democracia em 2010.

    Vendeu uma ilusão. Assassinou a alternância do poder salutar a uma democracia saudável. Usou seu prestígio fundamentado em gastos exorbitantes em propagandas e atendimento a setores específicos.

    Lula, é o maior inimigo que o Brasil já teve. Uma praga pior que a saúva. Ou acabamos com o PT/Lula&Cia, ou eles acabarão com o país…

  2. Já estamos ficando sem paciência na espera do Lula ladrão ir p cadeia, não só ele mas Todos os Políticos Corruptos , inclusive estamos esperando tbm pelo Renan .
    Chega de tanta palhaçada, Vamos limpar esse País , lugar de bandido é na cadeia.

  3. E UM ADVOGADO ASTUTO, ARDILOSO, AMBICIOSO. ESTA SE PROMOVENDO E QUANTO MAIS DEMORAR PARA ELE E MELHOR , E
    STA PEGANDO NA MACIOTA UMA BELA GRANINHA DO LULARÁPIO. LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO TEM CEM ANOS DE PERDÃO.

  4. A ação penal contra o ex-presidente Lula, tramitando na 13ª Vara Federal em Curitiba-PR, cujo titular é o juiz federal Sérgio Moro, ainda se encontra na fase de instrução criminal. Depois virão as alegações finais, etc. Se depois dessas fases, e das medidas que o juiz vier a adotar para sanar qualquer incidência processual, e as acusações do MP, contra o ex-presidente Lula, se mantiverem de pé. O processo será concluso ao juiz para proferir a sentença. O juiz não poderá queimar nenhuma etapa do processo, sob pena de nulidade.

    1. Porque eles não tem triplex dado pela Odebrecht, não tem sítio com dinheiro roubado, não fizeram porto em Cuba para desviar dinheiro, não nomearam ninguem na Petrobras para roubar,não fizeram tráfico de influência e não estão mentindo o dia todo, inclusive através de advogados que deveriam ser atores!

  5. Ao Juiz Sergio Moro, ou, a outro Juiz Federal ,qualquer, que esteja a frente da Operação Lava Jato, cabe tão somente ” JULGAR ” os processos que lhe chegarem ás mãos, e NÃO ” argumentar ” contra Esse ou Aquele, lembrando sempre que Políticos ou Autoridades Públicas, como Aécio, Serra e outros tantos ,possuem o famigerado “Foro Privilegiado ” podendo ser Investigados ,Indiciados e Processados ” apenas ” pela Suprema Corte de Justiça do país, isso, “ainda “, se “houver pedido”para tal,por parte da Procuradoria Geral da República !!!!!!! Deixem o grande Juiz, Dr. Sérgio Moro,trabalhar em paz na extraordinária ” Empreitada ” que está fazendo contra a Corrupção nesta nossa Republiqueta de Bananas chamada Brasil !!!!

  6. Esses caras do “poder” estão brincando com a democracia,e estão dizendo claramente que a propria democracia foi um golpe para o PMDB e seus aliados tomarem o poder com a ilusão do povo…Mas a hora que o povo perceber que foi usado, ai, ninguem vai segurar a ira desse povo…que Deus nos livre desse bando de abutre que estão aí arrombando as reservas do Brasil, conquistada com muita luta,o “governo Temer tá tirando onda com o sucesso do agro negócio, e pensam que não sabemos o quanto o governo anterior investiu na agricultura, com financiamentos,e o resultados do governo deles será nada,pois só fizeram política e muita sujeira.

Deixe uma resposta