Turista que foi preso após reagir a assalto diz: “Não me arrependo de absolutamente nada”. Caso envergonhou Brasil pelo mundo.

“Não me arrependo de absolutamente nada”.  Foi o comentário de Joe Ianco, turista americano que conseguiu prender o ladrão que o havia assaltado, no Rio (o ladrão já tem 13 passagens pela polícia). Dessa vez, a vítima teve sorte. A arma do ladrão travou e o bandido tentou fugir (veja o vídeo abaixo). Ianco é maratonista profissional e alcançou o bandido.  Em qualquer parte do mundo civilizado, uma ação assim seria aplaudida, o turista teria seus pertences de volta e vida seguiria.

Mas não no Brasil! “Ele foi frio e quis ofender todo mundo”. Foi a resposta completamente sem sentido da delegada Valéria Aragão, responsável pelo caso, sobre o turista americano. No fim, o turista acabou sendo preso por desacato!

A delegada trabalha na Delegacia Especial de Apoio ao Ladrão, perdão, ao Turista. Ela acrescentou, ainda criticando a vítima do roubo:”A reação nunca deve ser encorajada”. Brasil, um país de frouxos.

Anúncios

33 comentários sobre “Turista que foi preso após reagir a assalto diz: “Não me arrependo de absolutamente nada”. Caso envergonhou Brasil pelo mundo.

  1. Pena que o turista não tenha acertado a cara do marginal assaltante o bastante, para que não venha cometer mais assalto. A delegada mostrou que no Brasil ,bandido não pode ser repreendido , e que a vítima tem que se contentar com a falta de punição aos marginais.

  2. O cara atirou na vítima. Isso não foi um simples assalto, foi uma tentativa de homicídio. Sorte do turista que a arma falho. Aí pensa vc. O que vc faria com o cara que tentou te dar um tiro? Eu iria querer dar um nele.

  3. A reação nunca deve ser encorajada?? E oque que deve ser encorajado? O roubo o assassinato? Esse turista vem de um país onde cada um luta pelo seu direito e cada um tem direito a sua arma para proteção pessoal onde não existe lei que passa a mão na cabeça do bandido e fode o inocente.. E pra essa delegada e os policiais envolvidos na prisão dele Parabéns por fazer eu e muitas outras pessoas sentir vergonha da própria pátria

  4. Não gostei dessa reportagem. Um erro (o roubo) não dá direito a ouro (o desacato e a agressão). Ele também infringiu nossas leis e achei correta a atitude dos policiais. Fouxos seríamos se não fizéssemos cumprir a lei. E quanto a ser frouxo por não reagir a um assalto armado, o autor está bem equivocado, já que essa é a recomendação em qq país civilizado.
    Seria bom se as reportagens viessem identificadas com sua altoria.

  5. Merecemos uma melhor atenção por parte das autoridades de segurança, publica isso tem que mudar porque depois, vai ser noticiado coisa muito pior como homicídio ou latrocínio.

  6. O que falta é colocarmos todo esse povo pra correr. Mudança de hábitos perversos implantados e encorajados pelo PT, ao longo dos últimos 14 anos.
    Portanto @INTERVENÇÃOMILITAR JÁ!!!
    NOSSAS INSTITUIÇÕES QUEBRARAM E FALIRAM O ESTADO!!!

  7. Indenização para bandido morto durante rebelião e prisão para cidadão de bem que se defende do assaltante? Esta na hora de rever seus conceitos Brasil!!!

  8. Houvi agora a pouco que desacato deixou de existir. Agora o que supreende é a falta de preparo desta polícia. Por que qualquer pessoa lugar diria o mesmo por estar nervoso.

  9. VERGONHA ISSO. BRASIL ESTA LARGADO…..ME DA MUITA TRISTEZA. SE O AMERICANO TIVESSE DADO UNS TAPAS NO LADRAO (COMO ALGUEM COMENTOU ACIMA) AI PROVAVELMENTE PEGARIA PRISAO DE ALGUNS ANOS. UM VERDADEIRO VEXAME.

  10. filho não é nossa policia que é ridícula e sim nossos governante que estão aliados ao crime , vc acha que é o pcc que comanda ? gente maiores que estão em brasília que são os piores bandidos

  11. ESTE PAÍS.. É UM PAÍS PERDIDO; SEM RUMO, SEM DISCIPLINA, SEM RESPEITO AO PROXIMO PRINCIPALMENTE AOS TURISTAS, E SEM EDUCAÇÃO!! ESTAMOS NA ERA PRIMITIVA, DANDO PASSOS LARGOS PARA TRAS!!

  12. Não é bem assim, desacato! Delegado brasileiro gosta de dar carteirada. Quem falhou foi a polícia nesse caso. Imagina o sujeito, turista, fora do país dele, todo mundo falando em outra língua ao redor dele, ele teve luta corporal com o ladrão, tem sangue nas roupas, tá todo zoado, o ladrão apertou o gatilho, ou seja … quase que o cara morreu, e aí ele tá na delegacia no mesmo ambiente do ladrão? Que cagada. Ele deveria ter sido colocado em um local separado e pedido para aguardar enquanto o ladrão era fichado, etc. O turista estava nervoso e a polícia errou, simples assim.

Deixe uma resposta