Marcelo Odebrecht pediu para Palocci quebrar seu galho para ter cargo na gestão Dilma

De acordo com uma mensagem que foi apreendida pelos investigadores da Lava-Jato, o empreiteiro Marcelo Odebrecht pediu ao ex-ministro Antônio Palocci (PT) um “espaço” no governo Dilma, pedido que teria sido encaminhado em nome do então secretário executivo da Controladoria Geral da União, Luiz Navarro. Isso tudo ainda no primeiro mandato de Dilma Rousseff.

O e-mail foi encaminhado por Marcelo Odebrecht a diretores da empresa no dia 20 de dezembro de 2010, a 12 dias de Dilma tomar posse para seu mandato inicial como presidente. Na mensagem, o ex-presidente da Odebrecht colou o conteúdo de um texto que enviaria a Palocci e no qual expressava seu interesse em ver Navarro no governo da petista.

“Chefe, (…) não sei se você conhece Luiz Navarro, secretário executivo da Controladoria-Geral da União. A pessoa dele comandou de forma efetiva a CGU, e penso que isso é reconhecido de dentro e de fora do órgão. Acho que vale a pena você recebê-lo para avaliar como ele poderia se ajustar em espaços do novo governo”, diz a mensagem do empreiteiro incluída no e-mail aos diretores.

Dentre os destinatários do e-mail está o ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho, um dos ex-executivos da empresa que fizeram delação premiada na Lava Jato.

A informação é da Jovem Pan.

Anúncios

Deixe uma resposta