Leonardo Boff estraga jogo de dissimulação e confessa: “Papa Francisco é um dos nossos”

O teólogo ultrapetista Leonardo Boff cometeu um gravíssimo erro estratégico ao fazer uma confissão que só complica a propaganda totalitária.

Ocorre que o Papa Francisco sempre fez propaganda do totalitarismo socialista, mas jamais deixou de fazê-la de modo dissimulado, para que ainda algumas pessoas focadas no centro comprassem as narrativas. A tática de Papa Francisco sempre foi sofisticada, dependendo da mais extrema dissimulação.

Pois Boff estragou tudo ao dizer: “O Papa Francisco é um dos nossos”. O teólogo chegou inclusive a dizer que um encontro com o Papa está próximo de acontecer.

Anúncios

28 comentários sobre “Leonardo Boff estraga jogo de dissimulação e confessa: “Papa Francisco é um dos nossos”

  1. Com certeza o papa Francisco é de esquerda…Ele disse a pouquíssimo tempo atrás, que gostava dá ideia divulgada pelo foro de São Paulo de fazer uma pátria grande…Seria o Brasil e os outros aliados comunistas da AL….

  2. Esse tal de Boff não passa de um oportunista. Mentiroso e dissimulado. Não acredito nesses esquerdopatas fantasiados de Padre. Só falação e enganação. Como pode um cara que se diz Cristão, ser admirador do grande assassino chamado cubano. Aquele decrépito morto recentemente.

  3. Eu não acredito no Leonardo Boff.Ele perdeu totalmente a credibilidade ao apoiar a cúpula do PT e suas práticas abusivas e corruptas. E tentar fazer com que as pessoas pensem que o Papa apoia a ideologia petista é mais uma tentativa de manipulação e distorção . Que cansaço me da todas estas pessoas nas quais boa parte dos brasileiros depositaram sua esperança !

    1. Leila Barbosa, sinto em lhe dizer, mas você certamente é mais um “católico” mimimi. Não é capaz de enxergar um palmo na frente . Papa Francisco é da turminha socialista, minha cara. ACORDE!! Procure ler sobre as profecias de Nossa Senhora. Tomara que você consiga ENTENDER o que está. Acontecendo .. SÃO PROFECIAS ..MAIS UM “CATÓLICO” que não prestou atenção nesse Papa Francisco

  4. Papa Francisco tem uma visão de mundo muito parecida com a Doutrina Social da Igreja que em muito se assemelha com algumas pautas ds esquerda porem o mesmo foi ferrenho opositor do casamento gay na Argentina por exemplo, ele também sempre cita o catecismo nas perguntas polêmicas. O Leonardo Boff usa o Papa Francisco no seu discurso apenas como apelo a autoridade, ele não quer esconder que o Papa seja companheiro, pelo contrário ele quer colocar o rótulo de socialista no Papa Francisco,ainda que ele não seja, justamente para trazer mais pessoas.

  5. Não entendo o socialismo como opção para um povo ou um estado! A única coisa que ainda se mantem no socialismo e com os dias contados, é o seu discurso….que apesar dos exemplos de fracassos, continua nas idéias daqueles que insistem em não reconhecerem seus erros em defenderem um sistema, que para os dias de hoje encontra-se falido. Termino fazendo a seguinte pergunta, quem já viu um socialista dando o que é dele para alguém? Ele prega dar o que é dos outros.

    1. Todo padre q se prese sempre seguiraJESUS q por sinal sempre esteve do lado do pobre,do perseguido e do injustiçado!Acho q nao tem nada a ver com:UM DOS NOSSOS.Ele nao e um socialusta comunista nao,ele só está sendo coerente com a doutrina CRISTA.o priblema hoje é q o critao se afastou muito de Cristo,nao seguem nem obedecem mais aos preceitos q a igreja pregava pq tbém ela mudou muito!!

      1. Por favor veja os discursos do papa, ele é sim um socialista que apoia todos os esquerdistas da America Latina. O pior cego é aquele que não quer ver…. vamos prestar mais atenção em suas falas e ações. E não coloquem Jesus no meio disto, ele não merece os homens que os representa na nossa Igreja Católica.

  6. O Francisco não sei do que e o Boff não “são dos nossos” eles são os próprios donos dos cães ou seja os criadores dessas monstruosa farsa que é o PT e a esquerda socialista….

  7. A individualidade uma humana está cada vez, mais ameaçado.
    A religião, como forma de amenizar o sofrimento das causa existenciais, passa a apoiar projetos que visam o paraiso na terra.
    E o que se pode chamar de “vender a alma”.
    Como bem disse Jesus – DEUS NÃO TEM ESCRAVOS. TEM FILHOS.

  8. QUEM NÃO SABE DISSO É PORQUE NÃO ENXERGA OU NÃO QUER , QUEM FUNDOU REALMENTE OS PARTIDOS COMUNISTAS FOI A IGREJA CATÓLICA É SÓ ESTUDAR UM POUCO QUE A IGREJA SEMPRE ESTEVE ENVOLVIDA COM E EXTREMA ESQUERDA E BEM DIRETAMENTE

  9. Papa Francisco não é um teólogo da libertaçao… quem acompanha seus discursos e catequeses sabe o quanto inclusive ele alerta para nao cairmos nessas ideologias enganosas. Leonardo Boff pode afirmar o que quiser mas nós nao podemos nos deixar levar pela grande midia que só publica o que lhe agrada para tentar provar que o Santo Padre é um comuna, por isso precisamos ir sempre mais as fontes primárias e tbm confiar mais no Espirito Santo que conduz a Igreja de Cristo.

  10. Não sei porque dão ouvidos esse tipo de gente, eu vivo minhas próprias ideias, e tento ler bastante pra não cair nos contos dos vigários.

  11. O Boff, sei de muitos anos q é um cismático, herege, blasfemo, comunista/ marxista, a muito tempo.
    Inclusive excomungado.
    O papa sei q ele andou flertando c a esquerda comunista.
    Vamos ver o q vai dar

  12. Esse Frei Boff é mesmo um derrotado. Quis goelar abaixo a tal Teologia da Libertação através da Igreja quando, o Papa lhe deu um chega prá lá. Abandonado pelo Vaticano se juntou ao PT e conseguiu ser o mentor intelectual do Lula e aí, a ficou feita esta desgraceira no Brasil, que todo mundo vê e, nunca foi vista antes neste País.

  13. Católicos sempre tentando dissimular , atacando-se entre si para confundir e esconder o fato que são uma seita não cristã , uma seita fundada por um Imperador Romano com intuito de manter o poder em Roma , logrou exito …no passado quem os acusasse eram mortos assim como o ISIS faz hoje(lembrem-se da inquisição), muitos crimes foram cometido por esta seita maléfica… (as cruzadas para retomar jesurasel das mãos dos hereges..) esta seita diabólica aos deuses adorados pelo Imperador romano deu nomes de cristãos do passados e lhes chamam de santos..
    tudo farsa toda sua doutrina não tem fundamento na bíblia..a bíblia é o fundamento da fé cristã e ela os contesta , como também a história demonstra que a igreja dos europeus brancos italianos…jamais têm alguma coisa a ver com o verdadeiro cristianismo pregado na bíblia

  14. Quanta bobagem, desde a postagem original quanto todos comentários seguidos.
    Leonardo Boff defende a “Teologia da Libertação” que foi veementemente combatida pelo Jesuíta Jorge Mario Bergoglio, que não concordava com a ideia de unir o marxismo e o catolicismo, muito menos com a politização da “Companhia de Jesus” ou da igreja.
    O jovem estudante Bergoglio era simpatizante do peronismo, bem como seus amigos pessoais que foram perseguidos, torturados e mortos pelo regime ditatorial da Argentina. Enquanto padre, Bergoglio teve sérios problemas por abrigar, defender e refugiar vários “humanos” que estavam prestes a serem “assassinados” pelo regime militar que acabou com mais de 30.000 pessoas no país. Bergoglio é um humanista que defende os pobres, que é a mesma defesa da “teoria da libertação”, mas não quer dizer que o papa entrou para o grupo no qual Boff faz parte. O trabalho de Bergoglio na Argentina é exemplo para todo e qualquer grupo, pois ele mandou os padres jesuítas saírem de dentro das suntuosas igrejas e atuarem unicamente dentro das comunidades carentes.
    As vezes é bom deixar o achismo de lado e estudar um pouco mais sobre o assunto que se pretende debater, onde aconselho que comecem assistindo ao documentário “Podem me chamar de Francisco” no netfix.

Deixe uma resposta