Doria usa uniforme de gari de novo e leva petistas à loucura

Menos de uma semana depois de varrer o chão junto com os garis em uma praça no centro de São Paulo, o prefeito João Doria (PSDB) esteve neste sábado (7) na avenida Paulista para a segunda fase da operação Cidade Linda, novo programa de zeladoria da cidade, conforme o Valor Econômico.

As aparições de Dória junto aos garis tem levado os petistas à loucura, pois a manifestação do atual prefeito está sendo considerada uma atitude de alto simbolismo e valorização do trabalhador que cuida da limpeza das ruas.

A atriz Regina Duarte apareceu para prestigiar o novo programa do prefeito: Não quero ser política, mas acho que todos os moradores de São Paulo devem se engajar”.

Dória está ciente de que sua atitude, por configurar um grande acerto político e humanitário, vai gerar ódio na grande mídia. Mesmo assim, ele não se intimida: “Já temos a programação para as zonas leste e sul, iniciando pelas avenidas Mateo Bei [leste] e Belmira Marin [sul]”, afirmou o prefeito.

O artesão e morador de rua Douglas Martins Camargo, 32, pediu ao prefeito tucano para que não maltratasse a população de rua da cidade. “Não vai zoar o pessoal de rua, hein, meu?”, disse o artesão ao novo prefeito. “Pode deixar”, respondeu o prefeito.

Anúncios

32 comentários sobre “Doria usa uniforme de gari de novo e leva petistas à loucura

  1. Gostei da atitude. Se é ou não é simbolista tudo é questão de perspectiva. Os opositores vão querer desmerecer, mas o que importa é que ele está fazendo algo positivo a favor da cidade.

  2. Este será,sem dúvidas o maior prefeito que São Paulo jamais teve…Enérgico,sincero.justo,trabalhador e competente….SAO PAULO ESTÁ DE PARABÉNS….SOUBE ESCOLHER….

  3. A esquerda deve estar em polvorosa. Eles usam os pobres para se elegeram e os neo liberais veem nos pobres a necessidade de crescerem como seres humanos, com trabalho, dignidade e oportunidades

  4. Nao Sou de São Paulo, mas estou torcendo muito por ele para que ele faça um dos melhores governo dessa cidade e que seja um exemplo a ser seguido no país.

  5. Estamos torcendo pra que tudo dê certo.
    Sinceramente estou confiante em Dòria.
    Acho que ele serà o melhor prefeitoque São Paulo já teve.
    Parabéns.

  6. Sao Paulo vai dar a volta por cima e a população tem que apoiar e ajudar o prefeito…podem falar o que quiser mais nenhum nunca se submeteu a se envolver com pobres depois de eleito e ele rico como sempre foi …foi o único a varrer a rua junto com garis. …Parabéns Jorge Doria…..vc e um exemplo….vc vai colocar a Linda SP no topo….eu creio!

  7. Espero que ele não se deixe corromper!!! O “diferente” costuma incomodar mas que ele não se desvie desse caminho. O País precisa de gestores e não desses políticos incompetentes e ladrões como esses que estão por aí e muitos deles já deveriam estar atrás das grades.

  8. Sou fã de carteirinha do João Dóris,mesmo antes de se candidatar a prefeito agora então fiquei mais fã ainda! Tenho certeza que ele fará uma ótima gestão na prefeitura de São Paulo.Parabéns prefeito pela iniciativa…adorei!

  9. É claro que é um ato simbólico, não seria possível imaginar um prefeito de uma metrópole como São Paulo com tanto a fazer, ter em sua rotina a varrição de ruas, mas é algo muito significativo como proposta, que deveria ser engajada por todo cidadão paulistano na conservação e manutenção de suas fachadas, calçadas, transportes públicos e etc

  10. Até que enfim um homem descente com princípios merece toda admiração tomara que os corruptos não atrapalhem seu trabalho força Dória que Deus lhe proteja dessa gente que cerca vc

  11. Sucesso!
    O que vem de baixo não nos atinge.
    Moro em Brasília e gostaria de está aí para poder contribuir.
    Uma Vez por mês estou em SP e sempre que estiver aí terei o prazer de participar para o resgate de SP.
    Este será o primeiro passo para o Brasil

  12. Vou dar uma sugestão , esses programas com os moradores de rua viciados ou mesmo os vagabundos que tomaram conta com ⛺️ porque a prefeitura e o estado não fazem um programa juntos um abrigo com oficinas de trabalho (artesanato, costura, Horta pomar com várias frutas e assistência médica para os viciados , frutas legumes e verduras além de abastecer o próprio projeto pode abastecer creche próxima , e os artesanatos serem vendidos em lojas nos aeroportos e eles receberem um salário pelo trabalho, na rua não pode ficar se direitos humanos reclamar façam um documento e deixa o fulano sobre responsabilidade deles se o sujeito for encontrado na rua vagabundando o órgão responsável vai responder juridicamente

  13. Não moro em São Paulo mas a cidade está ganhando muito com esse prefeito. Isso não é marketing, entendo como uma valorização dos profissionais que limpam a sugeira que nós fazemos!!!

  14. Isso mesmo, o exemplo tem que vir de cima… Espero que não seja só marketing dele, mas sim que esteja mostrando humildade e exemplo a ser seguido. Parabéns!

  15. Parabéns João Doria! É por aí não ouça o que is invejosos ladrões falam, A maioria só quer ROUBAR, e sentem inveja porque você não precisa pois é rico e trabalhador. Continue pensando e investindo nos menos favorecidos. Se você candidatar para presidente trm o meu voto. Pois sou fe Pernambuco. Fique com Deus.

  16. Estes atos simbólicos são as sementes e o despertar para atitudes ativas de conscientização da população para uma efetiva participação e solução dos problemas sociais e absorção de uma nova cultura social. Precisamos muito disto para amenizar os problemas sociais deste país.

  17. Cidades sujas, ruas sujas, estabelicmentos públicos sujos é uma característica generalizada e marcante das sociedades pouco desenvolvidas. Excelente tentativa de conscientização das massas e das “elites”. Oxalá um movimento em todo o Brasil. Parabéns Prefeito!

Deixe uma resposta