Vereador preso com 300kg de droga é eleito e diplomado

Infelizmente, isto está ficando recorrente. Dessa vez, o vereador fora-da-lei veio de Ubaitaba, no sul da Bahia. Messias Aguiar foi diplomado mesmo estando preso. A cerimônia aconteceu por meio intermédio de procuração e vergonhosamente autorizada pela Justiça Eleitoral.

Apesar de diplomado, o vereador ainda não tomou posse da função, justamente por ainda estar preso no Conjunto Penal de Valença, no baixo sul do estado. Caso a posse não ocorra até o dia 15 de janeiro, o suplente dele deve assumir a vaga.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), vereador traficante teve sua campanha financiada pelo tráfico de drogas. Acredite se quiser, ele foi o segundo mais votado na cidade, com 571 votos.

“Há informações de que toda a campanha tenha sido financiada pelo tráfico local”, afirmou o delegado responsável, na ocasião da prisão. Realmente, precisamos aprender a votar.

Pelo G1.

Anúncios

6 comentários sobre “Vereador preso com 300kg de droga é eleito e diplomado

  1. É aquela história. A lei permite… e jamais será alterada, enquanto os que as votam são os maiores beneficiados. Se nao fosse isto, a maioria nao conseguiria se eleger. Lei da Ficha Limpa, cadê você?

  2. Infelizmente há um aspecto extra: Essas comunidades pequenas têm sido coagidas e aterrorizadas pelo tráfico no Brasil inteiro. Se não elegerem o vereador, são retaliadas pela bandidagem. O absurdo não é a votação desses bandidos, mas a justiça eleitoral dar posse a eles. :^/

  3. Infelizmente há um aspecto extra: Essas comunidades pequenas têm sido coagidas e aterrorizadas pelo tráfico no Brasil inteiro. Se não elegerem o vereador, são retaliadas pela bandidagem. O absurdo não é a votação desses bandidos, mas a justiça eleitoral dar posse a eles. :^/

  4. O país está ao avesso… Em vez de escolas, construímos prisões… Preso tem que pagar o hotel com trabalho. Coloque esse contingente em obras, construir estradas de ferro, rodovias, pontes, com remuneração, aí vão entender como é difícil ganhar o pãozinho de cada dia…

Deixe uma resposta