Conselho de Política Penitenciária é dominado pelo PT. Outra narrativa se vai…

Conforme o Antagonista, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, subordinado ao Ministério da Justiça e responsável pela elaboração e implementação da política criminal e penitenciária do governo, é dominado pelo PT.

O órgão possui 13 integrantes e faz inspeções anuais em presídios. Atualmente, a maior parte das posições resulta de indicações do PT.

Tome como exemplo Gabriel de Carvalho, ex-secretário de assuntos legislativos de José Eduardo Cardozo, e que possui mandato até 2018. Ele se tornou conhecido por acompanhar Cardozo nas sessões do impeachment de Dilma no Congresso.

Até julho do ano passado, também integrava o colegiado o juiz Luís Carlos de Valois Coelho, suspeito de ligação com a Família do Norte. Valois teve papel decisiva na execução das novas regras de revista em presídios.

Os membros têm mandato de dois anos. Por isso, Moraes só conseguiu nomear cinco novos conselheiros. Clique aqui para avaliar o quadro.

Anúncios

2 comentários sobre “Conselho de Política Penitenciária é dominado pelo PT. Outra narrativa se vai…

  1. Luis Carlos Valois?!! Aquele Juiz que recentemente soltou dois presos (com antecedentes, roubo,formação de quadrilha e homicídio) em flagrante pela PF com 110 kg de cocaína dizendo que pobres “aviõezinhos” do tráfico não podiam ser inseridos em presídios, pois esses não tinham condições de recebe-los? E isso que da quando a esquerda também toma conta do judiciário.

Deixe uma resposta