Temporada 2017 do Theatro Municipal será mais enxuta? Não há problema algum nisso!

por Baltazar Soares

A Folha de São Paulo é mesmo engraçada…

No fim do ano, o jornal demitiu dezenas de funcionários para apertar os cintos. As contas não estavam fechando. Foi apenas uma das muitas rodadas de demissão na Folha só em 2016. Hoje, no entanto, publicaram uma matéria fazendo alarde porque São Paulo vai ter “menos teatro” em 2017.

A pergunta é: Quem se importa?

Para se ter uma ideia, mesmo reduzindo em 25% os gastos na pasta, ainda assim a prefeitura terá que repassar nada menos do que R$ 518 milhões. Isso é quase 1% dos orçamento municipal destinado a algo que nem 0,1% da cidade realmente utiliza. É até muito!

O secretário da cultura, André Sturm, afirmou que espera ampliar as receitas com patrocínios e o incentivo de aluguéis de espaços no Municipal para a lojas, restaurantes e eventos. Dois bancos já estão interessados em se associar ao Municipal, afirmou o secretário. Que bom! Vão economizar dinheiro do povo e gerar receita.

Sturm afirmou que a ideia é tornar o Municipal mais popular. Além das sessões cinematográficas, o teatro promoverá “concertos informais”, em que a Orquestra Sinfônica Municipal explica a diferença entre os instrumentos e o funcionamento da orquestra.

Uma notícia maravilhosa que a Folha tenta passar como ruim. Esta é a verdade.

Anúncios

Um comentário sobre “Temporada 2017 do Theatro Municipal será mais enxuta? Não há problema algum nisso!

Deixe uma resposta