PEC da Previdência tem 70% de chances de passar e salvar futuro dos brasileiros

Segundo informações do Planalto, parece que há 70% de chances da reforma da Previdência ser aprovada pelo Congresso em 2017. Se Eunício Oliveira e Rodrigo Maia se confirmarem nas presidências do Senado e da Câmara, respectivamente, talvez chegue a 100%.

É importante frisar que a Reforma não é uma questão de capricho, mas uma necessidade para evitar um colapso a longo prazo. A Previdência Social é, hoje, um sistema deficitário. Sem a reforma ela virá a quebrar em menos de duas décadas, talvez antes.

Anúncios

3 comentários sobre “PEC da Previdência tem 70% de chances de passar e salvar futuro dos brasileiros

  1. Reforma de qual previdência ? A do trabalhador da iniciativa privada que já é uma bosta ? Quero ver reforma profunda na previdência dos servidores públicos, até mesmo nos inativos, inclusive pensões. Quero ver reforma nos benefícios das filhas solteiras. Quero ver reforma na previdência dos políticos. Quero ver reforma na aposentadoria de ex-governadores e suas viúvas e amantes. Ou seja, reforma na previdência de toda a maquina estatal. Sem esta conversa fiada de direito adquirido, pois preservar direitos imorais e descaradamente injustos é mais uma violência contra o trabalhador da iniciativa privada, que já possui uma previdência muito ruim. Façam a reforma da previdência da maquina estatal e depois, se ainda faltar dinheiro, venha falar com o trabalhador da iniciativa privada, não antes.

  2. Salvar o futuro de quem? Se as pessoas que entrarem no mercado de trabalho hoje pudesse optar em não pagar o desconto em folha da Previdência, 90% optaria pois do jeito que essa proposta do Governo foi feita ninguém mais aposenta só os militares e os funcionários públicos, pois com mais de 55 anos você será demitido e ficará quase impossível conseguir emprego sendo que faltará mais 15 anos pra se aposentar. Vocês do MBL já viu coletor de lixo, garis, pedreiros, técnicos de tv a a cabo e de telefonia, motoristas de ônibus(que é cobrador também), etc…..com mais de 55 anos? Gosto do MBL mas a Previdência tem um caráter social enorme, hoje vemos um País a beira do caos social, acho que não dá mais pra esticar essa corda e se estourar não adianta mais voltar atrás. Essa conta não pode vir para o Povo pagar pois com as novas Leis que está em vigor o aposentado se aposenta com 60 anos (95/85). Justo para a maioria esmagadora que recebe um salário mínimo.

  3. Matéria mais esdrúxula, sem fundamentos e manipulada que já li. Acabem com as roubalheiras e as mordomias dos ratos de esgoto, salafrários que estão em Brasília e seus respectivos e protegidos empresários que essa patifaria de que previdência vai quebrar apenas não acontecerá como o Brasil crescerá assustadoramente economicamente falando. Ao invés de aumentar a contribuição do povo reduzam os salários desses safados e ladrões que vestem terno e gravata e só destroem o país, corja de malditos miseráveis.

Deixe uma resposta