Temer anuncia reforma em várias frentes para recuperar economia. Petistas se revoltam.

Temer viajou com a família para o Rio com o objetivo de descansar no Réveillon. Antes disso, afirmou nesta quinta (29) que seu governo “há de ser um governo reformista”.

Já existe capital político para aprovar, no Legislativo, as reformas tributária e política, conforme o G1. Mas ele terá que lutar para implementar também as reformas previdenciária, fiscal e trabalhista. “Nós não vamos parar. Este governo há de ser um governo reformista”, disse Temer.

Sobre a reforma tributária, ele afirmou: “Então, penso eu, por que não levar agora adiante a reforma tributária? Já que há vários projetos bastante encaminhados, tanto no Senado quanto na Câmara Federal. Mas agora o Executivo, neste ano [2017], vai empenhar-se na reforma tributária”.

Tal como ocorre nos países mais desenvolvidos, o objetivo é simplificar o sistema tributário nacional, uma vez que o complicadíssimo sistema atual afugenta investidores e, com isso, os empregos. Mesmo que a reforma política fique a cargo do Congresso, o Executivo irá ter atuação decisiva.

Uma reforma decisiva é a reforma trabalhista, que superaria o fascismo da atual regulação trabalhista, que hoje em dia não dá liberdade alguma para o trabalhador negociar aspectos relevantes com o empregador. A extrema-esquerda se enfurece em especial com esta reforma, uma vez que isso daria maior liberdade aos profissionais e atrairia ainda mais investimentos.

Interessados em afugentar investidores e manter o alto nível de desemprego, os petistas e seus aliados prometem lutar contra as reformas.

Anúncios

5 comentários sobre “Temer anuncia reforma em várias frentes para recuperar economia. Petistas se revoltam.

  1. Para quem foi para as ruas, bateu panelas contra a corrupção vocês estão surpreendendo fazendo essas defesas veladas ao governo que mais tem membros citados na Lava Jato em ?

  2. Este governo vai entrar pra história como o maior reformista.
    Parabéns pela coragem seremos em 20 anos o país mais tico do mundo .

    “Sr. Presidente Temer vamos protegê o nosso mais precioso minério o NIOBIO estamos
    roubando contrabandiando ponha o Exercito para proteger os.
    Obrigado Sr.

  3. é o dedo duro falou que esse sugeito que voces puxa tanto o saco também pegou propina porque vocês não fala nada sobre o elemento Michel temer fica tentando tapar o sol com a peneira todo mundo sabe que a verdadeira reforma é política mudar o sistema de eleições acabar com o famigerado voto obrigatório já seria um avanço porém os picaretas do poder nem comenta de medo de não conseguir os votos nem de suas mulheres nem de suas mamães,,,. ,, Depois têm mais.

Deixe uma resposta