Brincadeira de mau gosto de jornalista da Globo gera maior rebu na Internet

Jorge Pontual, da Globo News, fez uma piada que muitos consideraram de mau gosto ao noticiar a morte da atriz Carrie Fisher, a “Princesa Leia” de Star Wars. Ele comentou o caso falando sobre Chewbacca, um dos personagens da saga que é conhecido por emitir grunhidos ininteligíveis ao “falar”. Veja o vídeo:

Algumas pessoas acharam engraçado, mas a maioria considerou desrespeitosa a atitude. No vídeo, dá para notar o desconforto dos colegas de Pontual que demoram segundos para “rir” da piada, aparentando vergonha pelo que acabaram de presenciar. Parece até que riram só para não deixá-lo sem graça.

Muito além da própria morte da atriz o jornalista virou assunto ontem nas redes sociais.

Anúncios

35 comentários sobre “Brincadeira de mau gosto de jornalista da Globo gera maior rebu na Internet

  1. Não ví problema algum na piada feita pelo Pontual………. Que gente mais CHATA !!!!!!!!! Qualquer coisa é motivo pra criticar…….. não se pode falar mais nada fora dos “padrões” que os “politicamente chatos” enchem a net de postagens de protesto e o escambau…….. Ora, vão procurar o que fazer !!!!!!!! Morre gente todos os dias, ou não ? Ah tá…… ninguém faz brincadeira com morte, né? É isso .

  2. Não se trata de ser politicamente chato .
    É respeito à dor da família que pode estar ouvindo um idiota desse falando de uma pessoa querida. E , principalmente , sendo uma morte tão repentina.
    Com o passar do tempo, virão as piadas. Quando a dor amenizar será o tempo certo.
    Podem estar certos que Chewbacca falará na morte deste jornalista.

  3. Parece que as pessoas fazem questão de não entender o que ele disse só prá fazer mimimi.O que ele disse imitando o personagem estava dentro do contexto do comentário desde o começo.E eu nem gosto do Pontual, acho ele um bobão!!

  4. A questao é q ele fez o som-grunido (talvez d dor) propositalmente p parecer engraçadinho p colegas, o q no momento nao foi apropriado. Eu assisti!… Foi ridiculo! Melhor ter sido coerente c a ocasião…. O silencio é d ouro!

  5. Atitude de gênio… O resto é pra normais e medianos que riicularizam uma atitude bem humorada. Parabéns Jorge Pontual!!! E se a GloboNews manda-lo embora, mande-os a (pro lugar que mais lhe convém mandar)…

  6. Verdade não ha nada de desrespeitoso afinal não e parente de ninguém aqui. Por mais que se seja um ou uma personagem muitos lamentam e choram a dor da perda dela, ela deve ter filhos, amigos, netos, e muitos fãs, mundo a fora, temos que saber o momento certo de falar. Tem horas que o sábio demonstra sua saberia através do silêncio.

  7. A geração do mimimi vai querer q o Chewbacca processe ele agora? O cara homenageou 2 grandes personagens de um filme, com graça. Não há nada de desrespeitoso nisso.

  8. Que bobagem!!! Pois eu ri muito e não vi desrespeito nenhum, até pq funcionou como uma homenagem ao personagem !!! Não canso de ver!!! Agora se o personagem tivesse causado a morte dela ou coisa do tipo, aí sería humor negro.

  9. Puts… como o ser humano está chato…PQP…
    Ninguém hoje, pode falar mais nada… sempre tem os plantonistas do “não dá pra aceitar isso” pra encher o saco.
    Por isso o mundo tá chato… as pessoas estão “muuuito” chatas!!!!

  10. Não achei desrespeitoso, só foi muita vergonha alheia fazer isso ao vivo, deixou os outros sem graça e sem reação por uns instantes. Também não parecia o Chewbacca, mas não achei desrespeitoso.

Deixe uma resposta