URGENTE! Gráficas contratadas pela chapa Dilma/Temer são alvo de busca da Polícia Federal

Esta terça (27/12) já começa agitada. E não estamos falando dos preparativos para as festas de final de ano. A Polícia Federal está nas gráficas que foram contratadas pela chapa Dilma/ Temer, numa ação para verificar se as gráficas em questão tinham realmente capacidade operacional para prestar os serviços que foram contratadas para fazer durante a campanha de 2014.

As empresas envolvidas na operação foram a Red Seg Gráfica, a Focal Confecção e Comunicação Visual e a Gráfica VTPB, que, para quem não se lembra, foram as mesmas que tiveram o sigilo bancário quebrado em outubro deste ano. Na ocasião, foram identificados problemas na emissão de notas fiscais, comprovação de receitas obtidas pelas gráficas e a subcontratação de outras empresas para realizar o serviço.

Esta ação da PF investiga supostos abuso de poder político e econômico na campanha petista-peemedebista na última eleição presidencial.

Vale lembrar que, em 16 de dezembro, o Ministério Público Eleitoral disse que, a partir de indícios oriundos da quebra de sigilo bancário, haviam “fortes traços de fraude e desvio de recursos que foram repassados às empresas contratadas pelo Comitê Eleitoral”.

Se comprovada a fraude e caso o TSE casse a chapa Dilma/Temer em 2017, haveria uma nova eleição presidencial indireta, por meio de escolha do Congresso Nacional.

Dilma Rousseff, como sempre, tem negado irregularidades. Por outro lado, o atual presidente Michel Temer alega que as contas de sua campanha, na condição de vice-presidente, eram separadas das de Dilma o que o isentaria de qualquer responsabilidade no caso.

Fonte

Anúncios

Deixe uma resposta