Ministro do STF simpático a Dilma quer que Lula possa ser candidato mesmo sendo réu

O ministro do STF Marco Aurélio, o mesmo que pediu o afastamento de Renan Calheiros da presidencia do Senado quando ele se tornou réu, quer que Lula possa disputar a presidencia em 2018.

Aurélio afirma que a decisão da Corte, de que um réu não pode ocupar a linha sucessória da presidência da República, não deve se aplicar a Lula, que é réu, por considerar que os atos no qual o ex-presidente é responsabilizado são estranhos ao mandato.

Coerente hein ?

Anúncios

19 comentários sobre “Ministro do STF simpático a Dilma quer que Lula possa ser candidato mesmo sendo réu

  1. Acho que o “problema” não está afeito somente a um Ministro, no caso o Marco Aurélio Mello. A situação do STF num todo, é muito preocupante, já que é uma instância Superior , e que decide os rumos de uma Nação !

    1. Bandido indica bandido, tô começando a achar que intervenção tá sendo necessária e deve começar nesse supremo de… sei lá que adjetivo coloca mais nesse caras.

    2. Concordo em gênero, número e grau.
      Por isto é preocupante. Estamos diante de uma última instância judiciária parcial, portanto, criminosa.

  2. O problema do “SUGESTIVO” TRIBUNAL FEDERAL (STF) são a forma para ocupar uma cadeira, através de indicação política. Um tá sempre puxando a sardinha para o seu apadrinhado!! Alí não escapa um, são senhores sem nenhuma vergonha na cara, os quais se acham no direito ir contra a constituição em simples estralar de dedos!!Lamentávels

  3. Tenho 79 anos desde adulto NUNCA OUVI um ministro STF falar bobrinhas de bundas molhas como ultimamente tenho acompanhado com tristesa. Pobre BRASIL..

  4. Todos deveriam ser tirados não tem competência para legislar um país , são comprados , vagabundos . Isto é para Juiz que estudou muito que não tem rabo preso como Sergio Moro estes STF e uma vergonha da 20,00 eles se vendem

  5. Tem ministro do supremo que se julga Deus. Onipotente, sobre o bem e o mau.
    Se lixam para o povo. So que vivemos tpos perigosos e poderá surgir solução inesperada de onde nao aw espera. Todo cuidado é pouco. Nunca sabemos qual é a do Marco Aurélio.

  6. Para fechar o ciclo nada melhor que deixar o lula ser candidato novamente á presidente da republica. O quadro desastroso nesses 15 anos com programas do Bolsa Família, Minha casa. .80% destinado a seus eleitores no Nordeste. Corrupçáo no mensalão e continuada na lava Játo do Petrolao e subsidiárias. Família lula e apaniguados milionários E que venha concorrer novamente ao posto que já foi testado para uma consagradora derrota.o

  7. Tem que acabar com essa cambada do superior tribunal de justiça e meter todos os envolvidos em corrupção na cadeia também, e na verdade o Brasil precisa fazer uma limpeza nos três poderes ou seja executivo legislativo e Judiciário, e se não sobrar ninguém, vamos cantar a antiga canção se gritar pega ladrão não não fica 01 meu irmão…

  8. Com o presente grau de contaminação dos poderes, não tem mais jeito, não adianta mais achar que tudo irá se resolver, num passe de mágica, só uma intervenção militar constitucional para botar ordem na casa! (…independente do citado ministro, e o próprio STF, haver sido DESMORALIZADO pelo presidente do senado, recentemente…)

  9. Realmente a situação do pais e critica finança destabilizada corrupção em todos os setores um supremo comprometido amedrontado com as mãos atadas com risco do chefe da maior rede de corrupção ser candidato e ainda ser eleito por que temos uma parte da saciedade alienada aos problemas que o Brasil está passando

  10. É A MESMA COISA QUE DAR A.CHAVE.DA.CADEIA PARA O DETENTO.EU REALMENTE ME RECUSO A ACREDITAR EM TAMANHA DESFASSATEZ, MAS ELE FOI NOMEADO PELO.LULA,NÃO??? TALVEZ.A.RESPOSTA.ESTÁ AÍ. FICA AQUI O MEU REPÚDIO

Deixe uma resposta