Mídia fez bem ao noticiar sobre o gasto com comida no avião de Temer, mas escondia os gastos de Lula e DIlma

De fato, a imprensa não está errada em divulgar os gastos elevados com comida e bebidas no avião presidencial de Temer. É direito da população saber estas coisas, e melhor ainda seria que elas nem acontecessem.

Entretanto, nos últimos 13 anos, esta mesma imprensa se calou diante dos gastos de Dilma e Lula, que foram inclusive muito maiores. Aliás, Lula gastava em média mais do que o dobro (se observarmos os valores corrigidos) do que gastar Temer hoje. Como agravante, ainda, há o fato de que nos tempos de Lula esse serviço nem mesmo passou por licitação, foi simplesmente uma decisão arbitrária que atendeu as suas exigências.

Se a imprensa está do lado do povo, o correto é divulgar a verdade, não apenas o que interessa a ela mesma.

Anúncios

15 comentários sobre “Mídia fez bem ao noticiar sobre o gasto com comida no avião de Temer, mas escondia os gastos de Lula e DIlma

  1. Isso pra não falar que uma das primeiras providências de Lula, foi “comprar” um avião novinho em folha, já que o “sucatão”(apelido do avião por onde circulava FHC), para ele, não estava à altura.E uma vez lá, podia assistir-na companhia de amigos-, filmes nacionais pirateados, já que sua excelência não podia esperar o original entrar em circulação, apesar de os originais, terem sido custeados pelo povo brasileiro, feliz da vida, com o operário tomando o poder…

    1. E esse pilantra quando jovem ficava tomando pinga nos botecos.
      Poderia ter feito um governo vigoroso e limpo para o bem do Brasil, ajudando acabar com inúmeras mordomias e benefícios existentes ,pelo contrário se aproveitou.

  2. Este molusco corruPTos afundou nosso Brasil.
    Devia estar na Papuda há muito tempo. ..cada dia mais sujeira que este bandido fez…safado e mentiroso.

  3. A Imprensa, pelo menos a imensa maioria de repórteres, foi comprada pelo Lulopetismo e se recusa a mostrar as mazelas do PT e seus satélites. Falta profissionalismo.

  4. Graças a pressão popular, Temer cancelou a licitação. È isso que deve ser feito agora, pressionar os abusos, e não comparar com as falcatruas que a maioria dos governos fizeram. PRESSÃO POPULAR para os desmandos, descasos e abusos, e não continuar justificando e comparando para que eles continuem. Pressão popular, SEMPRE!!!!!

  5. Porque as pessoas insistem e comprar um politico com outro? Não importa se Lula e Dilma fizeram igual ou pior. Fazer essa comparação para justificar os gastos de Temer é a maior burrice. O que realmente importa é que o povo esta começando a ficar atento ao uso do nosso dinheiro pelos políticos corruptos, principalmente pelos gastos desse presidente falcatrua e metido a nobre como é o Temer. O que importa é ficar de olho em quem está no poder agora.

    1. Concordo em absoluto…não interessa comparar, interessa, sim, investigar, mostrar, tanto o que o Temer se proporia gastar AGORA, quanto o que Lula e Dilma gastaram ANTES…e punir, punir essas gastanças que aconteceram, já que se estão evitando as atuais. Não devemos ter leniência com os desvarios desses presidentes, só porque já aconteceram, pelo contrário! Devemos ser duros e inflexiveis, a cada novo desmando descoberto…só assim mostraremos que o povo quer JUSTIÇA. Não vingança, mas sim JUSTIÇA. Que os corruptos, os ladrões, tremam e tenham pesadelos com a justiça, que um dia chegará, forte e dura, impiedosa, nas corcundas dessa gente…

    2. Isso é que se chama facciosismo, parcialidade. Um petralha com a caneta na mão a defender esses malfeitores que bateram a carteira do povo brasileiro neste inicio de seculo. De fato , não se pode lembrar o que esses vigaristss fizeram ! Bem feito pra nós…

  6. Uma observação:
    O avião presidencial, como diz o nome é para uso da presidência e comitiva, e pertence a União. E não “Do Temer” como grifou a manchete da reportagem.
    E se pela primeira vez se leva a público esse tipo de gastos, devemos parabenizar as mudanças de postura e não para tudo fazer comparações e críticas.

  7. Ainda existe muita conivência do Temer com a politicagem corrupta.
    Aumentos de salários, gastos desnecessários…. Falta uma mão de cirurgião mpara endireitar o Brasil.
    Se o cirurgião tiver pena do paciente ele não usa o bisturi para cortar e portanto curar.

Deixe uma resposta