Notas do Instituto Lula fazem imagem do chefe da ORCRIM virar pó

Lula, o chefe da ORCRIM, já ganhou muitos títulos nessa vida de corrupção. Já foi considerado um herói e, por isso, se tornou uma vítima da ética falsa que cultivou antes de chegar ao poder. O petista sempre se disse um exemplo a ser seguido. Mas exemplo de quê? Talvez as notas oficiais do Instituto Lula ajudem a responder à esta pergunta. A pretexto de rebater ataques à imagem de seu Messias, o instituto de extrema-esquerda fez algumas notas oficiais que só deixam claro o nível de sujeira que está por cima de seu líder.

A autuação da Receita Federal ao Instituto Lula por “desvio de finalidade” foi uma importante evidência de que tinha algo de muito errado. Isenta de impostos, a entidade realizou despesas fora dos padrões. Exemplos não faltam: repassou R$ 1,3 milhão para uma empresa chamada G4 Entretenimento, adivinhem de quem? Se você pensou em um dos filhos de Lula, acertou! Fábio Luís era o proprietário. Além disso, o outro sócio é Fernando Bittar, dono do sítio que Lula utiliza como se fosse dele. Para o fisco, não houve prestação de serviço, mas transferência de recursos para Lula ou parentes. Cobraram-se os tributos devidos.

Em desastrosa nota, o Instituto Lula disse que entregou ao fisco a documentação que comprovaria que a G4 prestou serviços “em diferentes projetos”. O texto ainda ofende a inteligência de todos os contribuintes brasileiros afirmando que devem considerar natural que o Estado dê isenção tributária para que o instituto de Lula contrate a empresa que seu primogênito mantém em sociedade com o dono do sítio que a OAS e a Odebrecht reformaram para o usufruto da divindade. Isso é sério…

O que mais causa desconforto nas notas do Instituto Lula é sua banalidade. A cara-de-pau, o malabarismo retórico para esconder o fiasco do “santo Lula.

Lula escapou do Mensalão porque usou o já batido argumento do “eu não sabia”. Mas com o grande volume de provas caindo nele —do petrolão aos confortos bancados por terceiros— não tem paciência e inteligência que aguentem. Fazer a plateia de idiota tem limites, Lula.

Fonte

Anúncios

2 comentários sobre “Notas do Instituto Lula fazem imagem do chefe da ORCRIM virar pó

Deixe uma resposta