Cármen Lúcia toma o poder total. Agora quer ouvir Planalto, Câmara e Senado sobre Reforma da Previdência

Segundo a Jovem Pan, presidente do STF, Carmen Lúcia, realmente decidiu legislar de uma vez por todas. Ela pediu explicações ao presidente Michel Temer sobre a Reforma da Previdência, considerada pelo Palácio do Planalto um dos pilares do ajuste fiscal do governo. Cármen também solicitou esclarecimentos aos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre o tema.

O despacho da presidente do STF foi feito no âmbito de uma ação movida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria Química (CNTQ), pela Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo e pelo Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi) contra a proposta.

“Requisitem-se informações ao Presidente da República, ao Presidente da Câmara dos Deputados, ao Presidente do Senado Federal, autoridades requeridas, ao Advogado-Geral da União e ao Procurador-Geral da República, a serem prestadas no prazo máximo e comum de cinco dias”, diz despacho de Cármen da última quinta-feira (22).Apesar do recesso do Poder Judiciário, Cármen tem despachado casos urgentes em regime de plantão.

Nesse ritmo, é capaz de ela depor todo mundo. Temer, Maia e Renan podem ter más notícias ao voltar das férias.

Anúncios

11 comentários sobre “Cármen Lúcia toma o poder total. Agora quer ouvir Planalto, Câmara e Senado sobre Reforma da Previdência

  1. Parabéns Excelentíssima Carmen Lucia Presidente do STF até que enfim alguém pra defender nossa Nação se tivesse alguém com seu caráter desde o início do mandado do Lula o Brasil não estava na lama como esta e não teríamos nosso país assaltado por todo tipo de comunista do Brasil e do mundo afora 🙏🙏🙏🙏🙏👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  2. Sra Carmem Lúcia tem minha admiração! Não tem rabo preso com ninguém,nem usa carros Oficiais para sua locomoção!
    Pessoa honesta digna de respeito!
    Tem grande destaque entre as autoridades!
    Ela e o juiz Sérgio Moro!

  3. Excelente posição da Ministra CARMEM LÚCIA. De fato precisamos refletir sobre a nossa Reforma da nossa Previdência.
    Por ex a proposta da Regra de Transição deixará milhões de pessoas de fora simplesmente por terem menos de 50 p homens e menos de 45 p mulheres.
    ISTO É FALTA DE JUSTIÇA SOCIAL.
    QUAL o REAL IMPACTO com tal Reforma??
    – Haverá emprego p todos??
    – Haverá emprego p pessoas acima de 50?
    – Quem cuidará dos PAIS dos trabalhadores q terão q trabalhar até os 65?
    – E a SAÚDE de milhares de trabalhadores braçais e insalubres, suportarao até os 65?
    QUEM RESPONDE??

  4. Acredito q a justiça, independentemente de quem seja,deve ser julgado conforme a lei determina,seja qual o indivíduo que for,homem , MULHER,deve -ser julgado conforme seus atos e delitos!
    Porq a imagem q simboliza a lei e a justiça ,nada mais é q UMA BALANÇA,COM O MESMO PESO,E A MESMA MEDIDA, TANTO PARA PRENDER ,QUANTO PARA LIBERTAR!!!
    ENTÃO FAÇA_SE JUSTIÇA,PORQ QUANDO FIZERAM SEUS DELITOS, NÃO PENSARAM Q PODERIAM SER PEGOS PELA JUSTIÇA.
    E serem julgados pela JUSTA BALANÇA ,MESMO ASSIM COMETERAM SEUS DELITOS,AGORA DEVEM SER RESPONSABILIZADOS PELOS SEU ATOS!!

  5. E muito triste eles querem fazer as coisas e pronto, não é assim tem que haver uma sindicância como estão as contas do INSS, não pode matar a população aposentada para pagar juros de administração incompetente.Eu e meu marido pagamos o INSS com o maio o sacrifício, se um ficar viúvo corta um salário pela metade e perde o outro.Já não esta fácil viver com esta aposentadoria miserável imagina metade.

  6. E um absurdo o que querem fazer com o trabalhador mais necessitado!! Quem paga O inss e pensando em uma futura aposentadoria!! E eles queres realmente fazer com que o povo desista de contribuir com a previdência. Querem perdoará dívidas das empresas de telecomunicação, o que daria pra resolver toda a previdência. Coitado dos viúvos com a metade vão passar e fome.

  7. O que eles querem fazer é entregar a Previdência Social para os banqueiros, que são os que vendem planos de aposentadoria privada. Fizeram isso com a Saúde; com a Educação; com a Segurança e vejam o que aconteceu. Estamos a mercê de planos de saúde; de Escolas, Universidades e Faculdades privadas, pagando-se o que não se tem, para ter um futuro melhor. O Brasil está povoado dessas instituições, pois se tornou um grande negócio. Este país está ingovernável!

  8. Gostaria de saber sobre a previdência, se levaram em consideração o número de empresàs que não pagaram os impostos devidos e o recolhimentop/O INSS que hoje se sabe que por meio da corrupção,era desviado.Fui fazer pesquisa de tempo que faltava p/me aposentar,quase cai de costa,imagine que descobri que 10 anos foi perdido,as empresas não fizeram o pagamento devido,simplesmente perdi 10 anos.E o pior não tem pra quem reclamar.Fora isso todas as vezes que a uma crise a primeira coisa que acontece é o desemprego.Quem nasceu em 53 como eu imagine quantas crise eu passei.Crise está na maioria das vezes provocada por políticos corruptos e incompetência dos governo.Agora vem um presidente que diz para todos ,que não está preocupado c/ a sua popularidade e faz uma proposta p/previdência simplesmente pedindo para que o trabalhador se aposente com 49 anos de trabalho,só pode ser piada.

  9. Manchete nada a ver.
    puro sensacionalismo.
    Se alguem impetra uma ação no supremo, ela não faz mais do que a obrigação de seguir o tramite e cumprir o papel do STF.
    Quem não pode abusar do poder é o executivo, Temer, Renam e Rodrigo não estão acima da lei.
    deixe a vida seguir seu curso,
    e parem com as mentiras

Deixe uma resposta