Folha de São Paulo segurou por 2 meses informação de que Lula era o “amigo” na planilha da Odebrecht

 

Incompetência? Desonestidade? Partidarismo? Conveniência ideológica? Não dá para saber ao certo, mas sabe-se que a Folha de São Paulo escondeu em suas linhas editoriais por pelo menos dois meses a informação de que Lula era o “Amigo” da planilha da Odebrecht. Esta informação, aliás, é de conhecimento público há bastante tempo, muito pouco provável que a Folha não tivesse conhecimento dela.

No entanto, somente agora, com o recesso parlamentar e do STF, quando as notícias políticas esfriam bastante devido à véspera de Natal, a Folha de São Paulo noticiou algo sobre a “planilha Amigo”, aquela que mostra como Lula recebeu diretamente dinheiro roubado do povo brasileiro pela Odebrecht.

Ainda assim, a matéria que a Folha finalmente fez sobre o caso é repleta de enganos, como por exemplo a afirmação de que a conta de Lula não era “financiada pelo Setor de Operações Estruturadas”. Na realidade a conta era financiada com dinheiro da Petrobrás, a Odebrecht tinha como função somente fazer o desvio.

Anúncios

7 comentários sobre “Folha de São Paulo segurou por 2 meses informação de que Lula era o “amigo” na planilha da Odebrecht

Deixe uma resposta