Corujão da Saúde: O programa de João Dória que pretende zerar as filas para exames em 90 dias

Na maioria das cidades brasileiras o setor da saúde é, senão o maior dos problemas, pelo menos um dos maiores. Em São Paulo a saúde pública é considerada o maior desafio, mas Dória tem um plano que promete resolver parte deste problema.

O programa “Corujão da Saúde” pretende zerar a fila de espera para exames em até 90 dias. Essa é a promessa de João Doria e de seu secretário Wilson Polara. O tucano anunciou o programa  que pretende utilizar hospitais da rede municipal e da rede privada para a realização de exames durante a madrugada – entre 20h e 8h.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, João Doria afirmou que o programa começa já no dia 10 de janeiro.

“O programa é emergencial. 50 hospitais privados que farão parte e 10 hospitais públicos estaduais. Vamos fazer também um esforço contínuo para aumentar o atendimento e a qualidade dele”, destacou.

O tucano reiterou ainda a parceria com o governo estadual para as ações na área da Saúde: “será ação integrada com o Estado”.

Sobre a logística, Doria garantiu que aqueles que precisarem realizar exames no âmbito do Corujão da Saúde serão atendidos em hospitais próximos a suas casas. “Os 60 hospitais estão capilarizados pela cidade”.

Anúncios

Deixe uma resposta