Guerra urbana: Criminoso atropela e mata criança de 7 anos durante fuga após roubo

O menino Inaian Henrique Moreira, de 7 anos, era uma das muitas crianças que participavam, na noite desta terça-feira (20), de uma confraternização que ocorria entre moradores da Rua Germano de Miranda, no Jardim Soraia, na Zona Leste de São Paulo. Ele brincava com um skate quando a rua – uma via estreita – foi invadida por um veículo em alta velocidade que era seguido por uma viatura policial.

O carro havia sido roubado no dia anterior e era conduzido por Israel Pigozzi Martins, de 23 anos. Israel já tinha passagem por roubo, tinha sido até preso, mas estava em liberdade condicional. Ele trafegava pela Avenida São Miguel quando um radar inteligente captou a placa do Ford e acusou tratar-se de veículo com queixa.

PMs em patrulhamento pela área foram alertados e passaram a fazer buscas, até que uma das equipes localizou o carro. O condutor ignorou a ordem de parar e ainda acelerou, passando a ser perseguido pelos PMs. Ao adentrar a rua onde ocorria a festa, o Ford causou confusão e correria, mas uma das crianças, o menino Inaian, não conseguiu sair da frente e foi atingido pelo veículo do criminoso, que nem assim parou.

Martins seguiu por mais algumas quadras e abandonou o Fiesta na Rua Jacó Bertillon, quando tentou prosseguir a fuga a pé, mas foi alcançado e preso pelos policiais.

A criança ainda foi levada pelo resgate dos bombeiros ao pronto-socorro de Ermelino Matarazzo, mas não resistiu e morreu uma hora depois. O bandido foi autuado em flagrante no 24º Distrito Policial, da Ponte Rasa. Infelizmente, pode ser que em alguns meses este monstro já esteja novamente nas ruas.

Anúncios

Deixe uma resposta