Fãs de Sérgio Moro de todo o Brasil: Vocês foram comparados ao agressor da guarda em Três Corações

por Baltazar Soares

A “colunista” – se é que podemos assim chamar – Nathali Macedo, que escreve para o blog ultra petista Diário do Centro do Mundo, fez um artigo no mínimo ridículo dia desses a respeito do agressor sem vergonha de Três Corações – MG.

Você certamente lembra do caso. O homem (na verdade um rato), Felipe Neder, agrediu a própria esposa, uma delegada, e depois partiu para cima da guarda que estava no local. Um vídeo mostra o momento chocante em que o covarde ataca a guarda com um soco no rosto e posteriormente com um chute.

Infelizmente, para mim, nenhum dos presentes tomou as atitudes necessárias. Houve um tempo no qual homens de verdade diante de tamanha covardia agiriam… Bons tempos! No entanto, a petista Nathali Macedo fez um textozinho pilantra para tentar, é claro, ganhar politicamente com o caso.

Veja um dos parágrafos:

“O agressor de Três Corações não é um caso isolado: é parte de uma violência sistemática perpetrada por homens privilegiados e protegidos pela santíssima manta da hipocrisia. A matemática é muito simples: indignação sem empatia só pode dar em violência.”

“O agressor – descobriram no facebook – é fã de Sergio Moro”, escreveu ela, como se fosse algo de grande valia. É engraçado, aliás, porque no atual momento político do país 90% dos brasileiros idolatram Sérgio Moro ou pelo menos admiram seu trabalho. Descobrir que um sujeito desses se diz fã do juiz é como descobrir que ele tem cabelo: irrelevante.

E não para por aí. Em outro trecho, a colunista chega ao ridículo de comparar agressão física e agressão verbal, como se fossem a mesma coisa. Veja:

“Sérgio Moro, Aécio, Frota e toda essa confraria da hipocrisia – inclusive seus seguidores – endossam a violência com seus discursos, com seu golpismo, com a Presidenta de pernas abertas em seus tanques de gasolina, com seus modos – não foi Frota que xingou Letícia Sabatella de safada em um vídeo? – e depois pensam poderem se indignar com um homem chutando uma mulher em via pública, como se esse homem não fosse um verme podre nascido das entranhas do conservadorismo patriarcal, à sua imagem e semelhança.”

Obviamente a colunista do DCM tentou tirar uma casquinha da situação. Afinal, o site para o qual ela trabalha não recebeu milhões de reais do governo federal na era Dilma à toa: tem que mostrar serviço. O fato é que ao fazer isso, queira ou não, Nathali ofendeu integralmente a honra de toda uma nação. Ela ofendeu direta e indiretamente a quase todos os brasileiros de bem que torcem pela continuidade de Lava-Jato.

Nada muito surpreendente para quem tem corruptos de estimação…

Anúncios

5 comentários sobre “Fãs de Sérgio Moro de todo o Brasil: Vocês foram comparados ao agressor da guarda em Três Corações

Deixe uma resposta