Vergonha suprema: ministra Rosa Weber, do STF, quer que Judiciário fique fora do teto

Conforme o Jota.Info, lemos algo de arrepiar os cabelos.

Ocorre que a ministra Rosa Weber decidiu levar ao plenário do STF a ação das associações de magistrados que pedem ao tribunal a exclusão do Judiciário da emenda constitucional 95, que criou o teto de gastos públicos.

Indiferente ao sacrifício que todos os brasileiros farão para ajudar o Brasil a se recuperar do rombo causado pelo PT, a ministra determinou ainda que sejam solicitadas informações à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, a serem prestadas no prazo comum de cinco dias. A definição só deve acontecer em 2017.

O que Rosa Weber propõe é que o Judiciário possa gastar à vontade. Atualmente, o Judiciário brasileiro é o mais caro do mundo, vivendo sob escândalos dos megasalários.

Anúncios

70 comentários sobre “Vergonha suprema: ministra Rosa Weber, do STF, quer que Judiciário fique fora do teto

  1. É realmente estarrecedor a posição da ministra Rosa Weber em pretender excluir o poder judiciário do teto da emenda constitucional 95, que tem por finalidade submeter todos

    1. O PT REALMENTE ERROU FEIO EM SE ALIAR COM OS AMIGOS DO JORNALIVRE….VEJAM E ME PROVEM ,O Q ERA ESSE PAIS,ANTES DO PT. OLHEM OS DADOS INDICADORES E SOCIAIS, AQUI EM SALVADOR DEPOIS DE 14 ANOS SAIU O METRÔ , E VEIO AEROPORTOS ,ESTÁDIOS HOSPITAIS,CRECHES ,ESCOLAS,FACULDADES, AGUA NO SERTÃO E LUZ. AGORA OLHEM O QUE VOSSOS AMIGOS FIZERAM; PSDB,PMDB,PP E PÊS DA VIDA FIZERAM. SEJAM COERENTES ,VCS ESTÃO COMEÇANDO MAL…OK ABRÇS A TODOS.ANGELO ROCHA
      – DE SALVADOR

      1. PT é sinônimo de Robalheira e de Incopetência. É impossível essa esquerda incompetentemente corrupta elaborar um Plano Real, uma Lei de Responsabilidade Fiscal, etc. Foram graças a essas medidas que o Lula, herdando uma MÁQUINA PÚBLICA MELHOR SANEADA, conseguiu esses pseudo avanços. Os antecessores fizeram o dever de casa. Vamos esquecer que a economia foi destroçada, que o filho do petralha era tratador no zoológico e virou um milionário, ou que o outro parente que era instalador de blindex e virou construtor de hidrelétrica na África. Vou ficar por aqui porque sua cegueira é passional, não tem cura.

      2. Voce tá falando de que Bahia ? Dá lavou dinheiro do PT ou dá da Bahia miserenta que que não mostra na TV ? Hospitais falidos ,esgotos a céu aberto ,auto índice de analfabetismo e criminalidade … Voce deve morar na parte nobre ! Só pode !

      3. Vejam o PIB Brasil e vejam a grande farsa que o PT quebrou o Brasil. Pelo contrário, o PT fez o Brasil ser respeitado no mundo.

      4. Sabe e nada, inocente… Mais obras, mais superfaturamentos, mais propinas, mais do nosso dinheiro roubado descaradamente! E não me venha com “rouba, mas faz” pois devia fazer sem roubar!

      5. Rapaz, procure saber das coisas antes de falar. Me perdoa, mais isso que vc falou parece coisa de drogado. Eles fizeram muita coisa pelo país a fora, mas nada justifica o sumiço de 11 trilhões de reais durante 13 anos do desgoverno petista.

      6. Você está aonde mesmo?
        Pois é, sem defender o diabo, no sudeste, especialmente em São Paulo, que sempre foi governado pelo PSD…, as coisas são bem diferentes.
        Infelizmente ai no Nordeste e também no Norte do país, o povo sempre sofreu muito com seus governantes.
        Você acha que as coisas mudaram muito?
        Pois é, as obras mais escandalosas estão ao na região tambem; transposicao do São Francisco, ferrovia que, além de não terminada, não leva nada a ligar nenhum, pois começou pelo meio do caminho.

      7. Se fez tudo isso, foi por causa das propinas e depois faliu o país, depois de tudo feito e a manutenção; temos condições? Se informe e depois abra a boca pra não falar asneiras. Nos hospitais, na polícia, escolas, etc. não tem manutenção, material e mão de obra.

      8. Não são eles que dizem que a lei tem que ser igual para todos? Ministra, tome vergonha nessa cara e retire essa coisa escabrosa e desavergonhada que a senhora falou e peça desculpas para para todos os brasileiros que sofrem por causa de pessoas como a senhora…completamente sem noção.

      9. Angelo ! Você está de gozacao , né ? Porque não é possível que um Brasileiro seja tão JUMENTO assim , ou é !……
        Ah ! Já entendi …. você deve ser cego, surdo e mudo , então mandou alguém escrever , e a pessoa escreveu essa BOSTA , correto ? E você não sabia de nada , right ?… Ok, Ok ….,,,

      10. É, aí na Bahia melhorou , mas aqui no RS afundamos de vez. Um Estado falido. Não dá para somente alguns crescerem. O país é um só. Porque incentivos no nordeste e ralação no sul???? A distribuição da renda não é justa….

    2. Bonito! E sobre as verbas de gabinete que cada deputado tem? E não precisam comprovar? O valor que o legislativo usa ( não tô falando de salário), inclusive as verbas que cada um tem para emenda dos projetos, que podem ser usadas como querem, ninguém fala nada né? O judiciário está fazendo a limpa nos corruptos. Em determinados estados (senão todos) estão abarrotados de ações, e não tem verba para contratação de mais servidores. Quer um exemplo? Judiciário de SC, tem 2.700.000 (dois milhões e setecentos mil ações) para 440 juízes. Há varas com 18.000 processos para um juiz e 5 servidores. Não há verba para concurso e captação de novos servidores. É cobrança em cima de cobrança, metas e mais metas. 30% dos servidores do estado estão com problemas de saúde. No STF, tem mais de 8.000 processos para cada ministro, e mesmo assim julgam que nem doidos. É muito fácil falar. Aí vêm os grandes políticos e o que fazem? Pegam a verba de gabinete e enfiam onde quiser. Isso não entra no teto! Vendem emendas constitucionais por milhões, faZem a festa, detonam a democracia, tomam o poder por via indireta (não só um partido, mas a união deles, a exemplo dos que estão agora no poder), descumprem decisões judiciais como se fossem legisladores e juízes ao mesmo tempo. E o que o jornalista vem e fala? Que a ministra do STF ta errada? Que deve ter contenção, deve, mas primeiro naquilo que é menos essencial, e certamente o judiciário deve ser o último a sofrer cortes. Não podemos aqui achar que a saúde e à educação devem ficar em segundo plano. Nao. Há verbas vinculadas pela constituição que devem ser aplicadas e estas não mudam. Mas não mudam em tese. Porque? Porque os próprios políticos burlam a constituição e colocam limitações (basta ver as verbas cortadas da união com a saúde, confirme recentes alterações na ADCT). E ai chega um jornalista, no mínimo mal instruído, e fala essas merdas? É por esse tipo de matéria que todo mundo se ilude!

    3. Num país onde a lei é só enfeite, todos querem ter uma casquinha a mais, trabalhar que é bom ninguém fala , mas ganhar acima dos simples mortais do planeta todo mundo quer, vergonha na cara já não existe mais e com estes indivíduos que compõem nossas leis , fazem o que querem, mande um plebiscito popular para ver o salário que o povo acha que vocês devem ganhar!!!
      E aumento salarial só com votosda população, aí sim!!!

  2. submeter todos os assalariados aos teto remuneratória estabelecido na dita emenda em respeito mesmo aos princípios de igualdade prevalecente, sobretudo, num regime tido e havido como democrático.

  3. É melhor chamar um bom general pra colocar ordem na casa.Pode ser como regente,1º ministro,presidente,o que for.E novas eleições rápidas pra congressistas.Os q estão aí,rua!!!!!!!!

  4. Corporativa de quinta categoria!!! O que esperar de um poder que auto-decreta os próprios salários e seus aumentos absurdos?! Enquanto o Brasil não fizer uma devassa e um expurgo nesse antro de sanguessugas que é o poder judiciário, nunca teremos uma democracia de verdade neste País!!

    1. concordo com o que vc disse, não sei porque a Rosa Weber pensa assim pois muitos ministros do supremo NÃO CONSEGUIRAM PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO PARA SER MINISTRO DO SUPREMOS, então quem não tem capacidade para isso deveria ser mais humilde!!! MENOS ROSA, MENOS! ALIÁS BEM MENOS!!!

  5. O que é mesmo que a Rosa Weber produz a não ser gastos públicos? Funcionários públicos a nível de R. Weber, são verdadeiros Marajás, o povo brasileiro com certeza, não quer bancar os salários nem tão pouco as mordomias desses representantes muito menos dos políticos . CHEGA!

  6. Nós como povo somos uns merdas…tínhamos q invadir o congresso e terminar com aquela putativa, ai talvez as forças armadas agissem. UM DIA DE FÚRIA. ESTOU CANSADO DISSO TUDO.

  7. Estou cansado de ser correto, de pagar todos os tributos, de ter 66 anos de idade e estar trabalhando a 58 anos, tenho vergonha da minha aposentadoria, tendo trabalhado arriscando a vida a cada mergulho raso ou profundo durante os últimos 43 anos, ter contribuído e continuar contribuindo para a previdência com desconto superior a 20 salários e ter um teto de 10 salários “referência na minha vergonhosa aposentadoria, e não ter direito nem de reivindicar uma correção nos valores, pelo tempo (15 anos) que continuo contribuindo após aposentado. E a cachorrada nos três poderes continua . O negócio nessa altura do campeonato, e sair neutralizando todos os corruptos. Vão gastar o fruto do os roubos e corrupção no INFERNO, no bar e restaurante do CAPETA!

  8. Ela age igualmente renan: quer tudo de bom para si e que a sociedade se lasque. Acredito que a Dra Carmen Lúcia e mais outros sensatos NÃO irão apoiar esse golpe contra os mais carentes.

  9. Essas iniciativas e que te induz a desejar a intervenção militar. Apesar de ter sido um dia ativista em defesa da liberdade e da democracia, hoje, não estou vendo outra solução para o enfrentamento à essas castas oportunistas que corporativistas negam o corporativismo dos outros. Cadê a moral?

    1. Tirar uma casta do poder para colocar outra ainda pior nele. Os militares respondem por quase metade dos pagamentos de aposentados e pensionistas, mas pressionaram para ficar de fora da reforma da previdência que quer obrigar quem trabalha e não tem lobby armado a contribuir 49 anos para ter direito a aposentaria integral.

  10. A sociedade deveria pressionar para estas pessoas serem afastadas e fosse criada uma emenda constitucional modificando o acesso ao STF, jamais por escolha do Presidente da República. Só assim, através da experiência e da meritocracia poderíamos ter a certeza que o STF trabalharia nas melhores condições. O que temos hoje é uma grande vergonha, inadmissível.

  11. Antes de julgarem não se esqueçam de que deste judiciário ao qual se refere a Ministra Rosa Weber não estão incluídos os servidores, os quais ficaram DEZ anos sem revisão salarial. Apesar disso, concordo com todos que é um absurdo essa intenção.

  12. Nunca ninguém precisou me convencer, porque sempre estive convencido, com relação a índole dessa ministra Rosa Weber. Essa assim como tantos outros que compõem o S.T.F., fazem parte do grupo do homem mais honesto do mundo (LULA) e a da presidenta honesta (DILMA), que os colocaram lá.

  13. Concretamente já nem sei o que falar pois os acontecimentos são cada vez mais aterrorizantes! Orripilantes! O que me parece é que somos a maioria que conta com um grupo: a Lava Jato, que luta contra a destruição do Brasil, que tem o Juiz Moro até ameaçado de morte por prender Lula, o comandate do Bando! Mas tenho que lembrar que contamos com alguém que nos ama e vem nos socorrer:DEUS!

    1. Olha esse juiz totalmente fora da lei que persegue políticos adversários defende seu partido psdb.todos deletados. Esse juiz tá e procurando!quantos famílias estão na miséria por causa dele?só no pól! o petroquímica do Rio. São 30 mil famílias prendeu o empreiteiro prendeu o dinheiro e nãe pagou ninguém agora recente no Rio Grande do sul no estaleiro mais 3 mil familias tem sido asim Brasil a fora.paciência tem limites uma explode .e a cabeça dele será a primeira ir junto.quem procura acha.

  14. Intervenção militar já.so assim pra tirar esse bando de ratos que estão infectando nosso querido BRASIL.
    LIXOS Sempre LIXOS
    PORCOS sempre PORCOS
    RATOS sempre RATOS
    Devolva meu Brasil 🇧🇷 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Você se refere ao judiciário como um todo , com palavras ofensivas e indignas de um brasileiro que deseja moralização . Eles , nem todos , são uma parte mínima do judiciário , que tem pessoas que trabalham para a estabilidade judicial e social do povo. O judiciário não pode ser penalizado por uma ação isolada de um poder . Não estão sendo racional , grande maioria ,lutando para acabar com a corrupção neste país e estas que fala é uma minoria abençoada somente pelos laços amigos de políticos e nada fizeram para merecer além de servi-los em épocas anteriores.Deveria sim, ter uma forma de selecionar e não a de indicados pelos Presidentes serem aprovados no congresso por grupos da maioria do governo que os indicou . Estamos nesta situação porque falta respeito de ambos os lado .

  15. Safada! Aliada do PT!
    Aliás, tem que acabar essa história de serem escolhidos para o cargo da mais alta corte do País!
    Concurso neles, para essa função também!

  16. Esse é o nosso país, comandado por ladrões, fiscalizado por ladrões, legislado por ladrões, um supremo formado por pessoas incompetentes indicados por ladrões e corruptos.
    Esses ultimos tem que fazer concurso público daqueles que pra passar tem que ser competente.

  17. Ainda me presto pra ler isso. Uma destorção total dos fatos. Não é a ministra quem está propondo e sim a Associação dos Magistrados. Aí vem um retardado e dá a sua versão idiota dos fatos… “a ministra quer o judiciário fora…”. E o pior é que com ele vem outros tantos retardados que sequer estão a par do assunto. Mas, como o objeto é falar mal dos outros mesmo, então segue o baile com esse bando de alienados que só querer ver o circo pegar fogo.
    Manés, acordem!

    1. Pior que isso retardado e trouxinha burro que só sabe escever bobagem ta se ferrando mas continua alimentando seu ódio criado pela mídia

  18. Ninguém , nem mesmo os Srs dO STF , principalmente do STF !!! , não podem deixar de cumpri-la .
    Se ela se julga que seu salário não é suficiente , porque não deixar o cargo ? Ela esquece que tem inúmeros benefícios , além do seu grande salário ?
    A Sra anda com motorista que é pago pelo POVO ? Paga aluguel , IPTU , Energia , carro , motorista , combustível , passagem de avião ,
    Energia elétrica , Seguranca ?
    Sabia que todos nós , classe Alta , media , baixa , , aposentados ?
    Pagamos tudo isto é ganhamos muiiito menos que a Sra !
    Em resumo , caso a Sra tenha um mínimo de consiencia , informe para o maior número de pessoas possível que , cometeu um ato falho ao reinvindicar aumento dos seus salários !!!!!! E sobretudo , respeitar a constituição.

  19. O Rosa, o que mais você quer hein ?

    Você é uma doutora fanfarrões com o nosso dinheiro !!!

    Eu em seu lugar teria vergonha de ter se colocado numa posição dessas !

    O dinheiro não é seu !

    Se é para apertar o cinto de todos os brasileiros, por favor não se coloque como se fosse uma alienigena !!!

    Você faz parte do barco dos brasileiros, e portanto não tente ser espertinha não !

  20. Vergonha dessa senhora e desse jornalista coxinha que cai que nem pato na conversa dos outros e repete que nem papagaio a frase pronta +o pt quebrou o paiz+,Nao da pra entender a pessoa ser jornalista e ter um comentario tao estupido assim….

  21. A se confirmar essa notícia, a ministra é que deveria ficar fora do STF. Uma postura como a de Sua Excelência é de fazer corar frade de pedra! Como é que, num momento como este, em que o povo brasileiro sofre os rigores de uma crise enorme, uma pessoa que já goza de tantos privilégios tem coragem de apresentar uma proposta tão indecente?! Então, não somos todos iguais perante a lei?

Deixe uma resposta