Caminhão invadiu mercado de Berlim… Ou teria sido um terrorista?

A imprensa está, novamente, tentando fazer os espectadores de tolos. Desta vez, um novo atentado terrorista envolvendo o uso de um caminhão, tal como o ocorrido em Nice, na França, no começo do ano. Desta vez o alvo foi um mercado de Natal na cidade de Berlim, capital alemã.

De acordo com O Globo:

“Um caminhão invadiu um mercado de rua na noite desta segunda-feira na capital alemã, Berlim. A polícia confirma ao menos 9 mortos e mais de 50 feridos. O local estava lotado por causa da proximidade com o Natal. A polícia trata o caso como um “incidente severo”, mas ainda não existem informações de se tratar de um acidente ou um atentado terrorista.”

O detalhe mais importante é que o provável ataque ocorreu exatamente no mesmo dia em que um terrorista muçulmano armado mata o embaixador russo na Turquia e que ocorreu um ataque a um centro islâmico na Suíça.

De fato, é necessário apurar os detalhes para saber se os ataques têm relações, mas é evidente até o momento que não foi um acidente e, especialmente, que o caminhão não chegou sozinho ao local.

Anúncios

Deixe uma resposta