Juízes federais se irritam com Gilmar Mendes e recomendam que ele largue a função e se torne comentarista

Juízes federais não aguentam mais os comentários de Gilmar Mendes. Ontem (15/12), divulgaram uma nota na qual afirmam que o ministro tem praticado “reiterada violação às leis da magistratura e os deveres éticos impostos a todos os juízes do país”.

Na visão de seus colegas magistrados, “se vale da imprensa para tecer juízos depreciativos sobre decisões tomadas no âmbito da Operação Lava Jato e mesmo sobre decisões de colegas seus, também ministros do Supremo”.

A Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (AJUFESP), finaliza a brilhante nota em questão com uma sugestão de nova carreira para Gilmar Mendes: “nada impede que o ministro Gilmar Mendes, preferindo a função de comentarista à de magistrado, renuncie à toga e vá exercer livremente sua liberdade de expressão, como cidadão, em qualquer dos veículso da imprensa, comentado, ai já sem as restrições que o cargo de juiz necessariamente lhe impõe, o acerto ou desacerto de toda e qualquer decisão judicial.

E você, concorda com eles? Acha que o ministro Gilmar Mendes leva mais jeito para comentarista?

Fonte

Anúncios

5 comentários sobre “Juízes federais se irritam com Gilmar Mendes e recomendam que ele largue a função e se torne comentarista

    1. Os Srs. Juízes estão corretos em sua declaração em desfavor de seu colega de toga, o ministro Gilmar Mendes, uma vez que este tem extrapolado na sua conduta de Juiz, fazendo declarações públicas de cunho mais político que jurídico na mídia como se fosse um comentarista comum, esquecendo seu papel de um bom intérprete e guardião da Lei

  1. Acho difícil pois os comentaristas seguem em um eixo principal com olhar de águia, já o Gilmar tem olhar de morcego, voando durante o dia para lugar nenhum!!!
    Querem estragar com a profissão? Nã, Nã, Nã…

Deixe uma resposta