Por 31 votos a 20, CCJ aprova reforma da previdência. Petistas fizeram alvoroço…

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quinta-feira, a admissibilidade da proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata da reforma da Previdência Social.

O parecer do deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), favorável à admissibilidade da matéria, foi aprovado com placar folgado de 31 a 20. Os votos contrários foram apenas de deputados da oposição, como PT, PCdoB, PDT, Rede e PSOL, e algumas exceções da base aliada, como Júlio Delgado (PSB-MG) e Marcos Rogério (DEM-RO).

Alguns parlamentares reclamaram do horário em que a matéria foi votada, em plena madrugada. “Eu não voto depois da meia-noite”, afirmou o deputado Esperidião Amim (PP-SC). Ele acabou se posicionando contra a admissibilidade. “Um absurdo o que aconteceu na noite desta quarta-feira”, criticou o líder do PSD, Rogério Rosso (DF).

A sessão da CCJ começou às 15 horas da quarta-feira, mas a leitura do parecer só começou três horas depois. Por volta das 20 horas, os trabalhos foram interrompidos, em razão do início da votação no plenário da Câmara, convocada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Uma série de matérias ia ser apreciada pelo plenário. Maia, no entanto, mandou encerrar a sessão após a aprovação do primeiro item da pauta (a medida provisória que estabelece mudanças na EBC), possibilitando a retomada dos trabalhos na CCJ, por volta das 23h10. O projeto de renegociação da dívidas dos Estados, por exemplo, ficou para esta quinta-feira.

Anúncios

6 comentários sobre “Por 31 votos a 20, CCJ aprova reforma da previdência. Petistas fizeram alvoroço…

  1. ”O parecer do deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), favorável à admissibilidade da matéria, foi aprovado com placar folgado de 31 a 20.”
    Placar folgado? O redator dessa notícia pirou? São necessários 3/5 da duas casas legislativas para que essa PEC seja aprovada. O placar na CCJ foi extremamente apertado e já mostra que a batalha vai ser árdua.

  2. Gostaria que alguém me explicasse o porquê de o congresso nacional só fazer votações importantes para a vida do povo brasileiro de madrugada quando este mesmo povo está dormindo? Por que o congresso nacional trabalha de madrugada? Parece que o que fazem lá o povo brasileiro não pode ficar sabendo, ou sabe depois das decisões tomadas a revelia. Isso tem um nome, TRAIÇÃO.

    1. Eu acho que e errado votar em madrugada, porém quando e necessário votar algo importante, em horario nobre só vota oque e de interesse das bancadas dominantes, com isso, as vezes e necessário se votar de madrugada aproveitando a indisponibilidade da maioria das cadeiras ocupadas para votar coisas importantes, claro que já foi usado esse metodo para fazer a população de bobo, mas realmente para fazer alguma coisa dar certo no plenário, que não seja interesse da bancada dominante tem que se recorer a se votar na madrugada, fora que os mesmos ocupando a maior parte das cadeiras lá são de partidos que tem maior número de citação na lava-jato

  3. Como assim traição, os srs.a maioria apoiando pt paltaram as 10 leis pra dar liberdade as padroeiras existentes,e agora que essa foi derrubada por ser um desacato as autoridades os senhores vem com essa conversa de traição, aaaaa haja paciência.! !!!

  4. Nos não podemos aceitar o Povo Bazileiro precisar ajudar a expedir isso nós mais pobres mais carente precisamos de um Brasil melhor sem estes bamdo de Ladrões tirando tudo o nosso direito nos presizamos de Saúde Escola de mais coisas falta tudo. O Brasil tem que mudar

Deixe uma resposta